Nem todos os jogadores que ficam marcados no Palmeiras acabam tendo espaço no clube. O lateral Fabiano, autor do gol do título brasileiro de 2016, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, jamais conseguiu espaço e ficou quase um ano sem jogar até sair em 2019.
Em entrevista à ESPN, Fabiano que atualmente defende o Aris, da Grécia, fez uma revelação sobre sua saída do clube. Segundo ele, Felipão deixou claro que não o utilizaria e o aconselhou a ir embora para Portugal.
“No meio de 2019, eu fui para Portugal jogar no Boavista, porque via que era um mercado que poderia abrir várias portas para mim. O treinador do Palmeiras na época era o Felipão. Ele e o Paulo Turra me falaram que seria muito bom eu ir para Portugal e fazer sucesso lá”, disse Fabiano, que fez boa temporada de estreia pelo Boavista e acabou contratado pelo Denizlispor, da Turquia. Após mais um ano como titular, foi para o futebol grego.
“Eles foram bem diretos comigo e disseram que não iriam dificultar em momento algum a saída. Era um mercado bom e resolvi aproveitar a oportunidade. E foi uma escolha muito boa ir para a Europa aos 28 anos, em um campeonato muito disputado. Aprendi muito lá, pois é muito diferente do Brasil. A intensidade dos treinos e jogos era muito grande, e o futebol era muito tático.”
Leia também:

