Home DESTAQUE FIFA libera e brasileiros poderão jogar rodada da Premier League

FIFA libera e brasileiros poderão jogar rodada da Premier League

FIFA reverteu a decisão de impedir que brasileiros e jogadores de outros países não pudessem atuar na rodada da Premier League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE

A FIFA confirmou que nesta sexta-feira (10) liberou os jogadores brasileiros, chilenos, mexicanos e paraguaios para atuarem na rodada deste final de semana da Premier League.

Esta decisão foi tomada menos de 24 horas para o início da quarta rodada do campeonato. Os jogos serão disputados a partir das 8h30 pelo horário de Brasília, com o jogo Crystal Palace x Tottenham.

Na última quarta-feira (10), a FIFA havia colocado em ação o Artigo 5 para bloquear os times da Premier League de relacionarem os jogadores que foram proibidos de jogar por suas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo nos jogos Conmebol e Concacaf.

PUBLICIDADE

FIFA chegou a acordo com federações nacionais

A resolução para este problema ocorreu depois que a FIFA, a Football Association e as federações de futebol dos respectivos países citados acima (incluindo CBF) concordaram em retirar o pedido de punição aos clubes ingleses.

Em troca, os clubes da Premier League se comprometeu de liberar os jogadores convocados sem nenhum impedimento na próxima rodada da Data FIFA, que será realizada em outubro. No entanto, é necessário ainda que o Reino Unido reveja a quarentena para quem voltar de Brasil, Chile, Paraguai e México.

Caso a punição fosse mantida, cerca de 60 jogadores desfalcariam seus clubes em jogos da Premier League nesta rodada por decisão da FIFA. Com isso, os brasileiros  Alisson, Fabinho, Roberto Firmino (Liverpool), Ederson, Gabriel Jesus (Manchester City) Thiago Silva (Chelsea), Fred (Manchester United) e Raphinha poderão entrar em campo.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o técnico Jurgen Klopp havia reclamado bastante sobre a punição que estava sendo imposta pela FIFA. O Liverpool terá pela frente neste domingo (12) um confronto difícil contra o Leeds United.

PUBLICIDADE

 

 

LEIA TAMBÉM

CR7? Messi? Pelé? Algoritmo criado por matemático de Oxford define qual é o maior jogador da história do futebol

PUBLICIDADE

Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10

Pelé valoriza retorno de Cristiano Ronaldo ao Manchester United e português responde

Ibrahimovic diz ser o melhor do mundo: “A Bola de Ouro que sente minha falta”

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”

PUBLICIDADE

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”