Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo toma atitude decisiva pela contratação de David Luiz

Defensor pretendido pelo Fla aguarda formalização da proposta

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Arsenal

Animado com a possibilidade de contratar o zagueiro David Luiz, que chegaria para ser a “cereja do bolo” no plantel de Renato Gaúcho, a diretoria do Flamengo decidiu montar uma “força-tarefa” para avançar nas tratativas pelo experiente defensor. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do “ge”, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel já estão marcando presença em São Paulo para encaminhar conversas e ter um desfecho positivo na “novela”.

Segundo o jornalista, a dupla está na capital paulista, onde o Fla joga no domingo frente ao Palmeiras, desde a última terça-feira (7), e a contratação de David Luiz que era apenas uma sondagem, se tornou negociação, principalmente após o aval da cúpula rubro-negra.

Em uma reunião realizada no início da semana, conselheiros debateram se o experiente zagueiro seria uma boa para o clube da Gávea, e o “martelo foi batido” de forma positiva, com liberação para Braz e Spindel agirem. A dupla deve intensificar as conversas com o agente do atleta de 34 anos, Giuliano Bertolucci.

Apesar do desejo do Flamengo, euforia da torcida e sinalização do atleta, a negociação não é tida como simples, e necessita de acordos para encaixar dentro dos trâmites viáveis para o clube carioca. Nos bastidores, o rubro-negro trabalha com tranquilidade, e tem até o dia 17 de setembro para efetuar as tratativas, uma vez que o prazo de inscrições para a Libertadores vence nesta data.

LEIA TAMBÉM:

Jorge fica mais perto de poder estrear no Palmeiras

Jogador que não atua desde julho deve ser titular do Flamengo contra o Palmeiras

Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas

Gabigol denunciado, susto com avião, futuro de Daniel Alves, demissão inesperada e polêmica na Série A: notícias do futebol hoje (9)

Eliminatórias: com gols de Neymar e Éverton Ribeiro, Brasil vence o Peru em Pernambuco

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10

Treinador do Barcelona elogia capacidade de decisão do novo reforço: “Pode ser mais perigoso que Neymar”

Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”

Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A

Dirigente deixa a Conmebol quatro dias após Brasil x Argentina

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca