Home Futebol Flamengo toma atitude decisiva pela contratação de David Luiz

Flamengo toma atitude decisiva pela contratação de David Luiz

Defensor pretendido pelo Fla aguarda formalização da proposta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Animado com a possibilidade de contratar o zagueiro David Luiz, que chegaria para ser a “cereja do bolo” no plantel de Renato Gaúcho, a diretoria do Flamengo decidiu montar uma “força-tarefa” para avançar nas tratativas pelo experiente defensor. De acordo com o jornalista Cahê Mota, do “ge”, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel já estão marcando presença em São Paulo para encaminhar conversas e ter um desfecho positivo na “novela”.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, a dupla está na capital paulista, onde o Fla joga no domingo frente ao Palmeiras, desde a última terça-feira (7), e a contratação de David Luiz que era apenas uma sondagem, se tornou negociação, principalmente após o aval da cúpula rubro-negra.

Em uma reunião realizada no início da semana, conselheiros debateram se o experiente zagueiro seria uma boa para o clube da Gávea, e o “martelo foi batido” de forma positiva, com liberação para Braz e Spindel agirem. A dupla deve intensificar as conversas com o agente do atleta de 34 anos, Giuliano Bertolucci.

PUBLICIDADE

Apesar do desejo do Flamengo, euforia da torcida e sinalização do atleta, a negociação não é tida como simples, e necessita de acordos para encaixar dentro dos trâmites viáveis para o clube carioca. Nos bastidores, o rubro-negro trabalha com tranquilidade, e tem até o dia 17 de setembro para efetuar as tratativas, uma vez que o prazo de inscrições para a Libertadores vence nesta data.

LEIA TAMBÉM:

Jorge fica mais perto de poder estrear no Palmeiras

Jogador que não atua desde julho deve ser titular do Flamengo contra o Palmeiras

PUBLICIDADE

Futebol Feminino: Flamengo contrata destaque do Vasco por duas temporadas

Gabigol denunciado, susto com avião, futuro de Daniel Alves, demissão inesperada e polêmica na Série A: notícias do futebol hoje (9)

Eliminatórias: com gols de Neymar e Éverton Ribeiro, Brasil vence o Peru em Pernambuco

Neymar deixa Romário e Zico pra trás e se torna o maior artilheiro da seleção brasileira nas Eliminatórias; veja o top-10

PUBLICIDADE

Treinador do Barcelona elogia capacidade de decisão do novo reforço: “Pode ser mais perigoso que Neymar”

Gabigol pode pegar gancho por chamar o futebol brasileiro de “várzea”

Ceni ‘ganha corpo’ entre torcedores para assumir clube da Série A

Dirigente deixa a Conmebol quatro dias após Brasil x Argentina

PUBLICIDADE

Vasco anuncia Fernando Diniz como novo técnico para vaga de Lisca