Home Futebol Goleiro ex-Corinthians e Cruzeiro morre aos 66 anos

Goleiro ex-Corinthians e Cruzeiro morre aos 66 anos

Foram mais de 200 jogos pelo clube mineiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-goleiro Luiz Antônio Toledo, com passagem pelo Corinthians e mais de 200 jogos disputados pelo Cruzeiro, morreu nesta sexta-feira (3), vítima de um infarto durante a madrugada. O ex-jogador morava em Taquaritinga, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clube em que atuou durante a maior parte de sua carreira, o Cruzeiro emitiu uma nota de pesar pela morte do ex-goleiro. Veja:

PUBLICIDADE

“Lamentamos profundamente a morte de Luiz Antonio, ex-goleiro que defendeu e honrou a nossa camisa em mais de 200 jogos nas décadas de 1970 e 80.

PUBLICIDADE

Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos e votos de bastante força e luz neste momento de tristeza.”

O ex-goleiro começou sua carreira no interior de São Paulo e defendeu Votuporanguense, Bandeirante e Araçatuba, até ser contratado pelo Corinthians em 1974. Sem chances de ganhar sequência, saiu para o América de Rio Preto, onde se destacou e ficou até 1977, quando foi contratado pelo Cruzeiro para ser o substituto de Raul Plassmann, que havia se transferido para o Flamengo. O goleiro ficou ligado ao clube de 1978 a 1987, com mais de 200 jogos disputados, tendo saído apenas em 1980, em empréstimo para a Inter de Limeira, e em 1984, para o Grêmio Maringá. Defendeu ainda o Democrata de Sete Lagoas, mas em 1988 teve sua última passagem pelo Cruzeiro.

Leia também:

PUBLICIDADE

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

PUBLICIDADE

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

Better Collective