Home Futebol Jornalista sugere que Flamengo campeão de tudo em 2019 deve ser base para o Brasil na Copa do Mundo

Jornalista sugere que Flamengo campeão de tudo em 2019 deve ser base para o Brasil na Copa do Mundo

Seleção teve jogadores ligados ao Flamengo contra o Chile

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil venceu o Chile na última quinta-feira (2), pelas Eliminatórias, após entradas de jogadores ligados ao Flamengo e com a presença de outros na partida. Tite tinha Gabigol em campo e colocou Gerson e Everton Ribeiro na etapa final, segundo o último o autor do gol da vitória por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Com isso, o jornalista Arnaldo Ribeiro, durante o podcast Posse de Bola, sugeriu que a base do Flamengo de 2019 pode ser solução para Tite até na disputa da Copa do Mundo. Confira o que ele disse:

“Por que não a base do Flamengo mais Neymar e Casemiro? Aconteceu isso no segundo tempo. Era a base do Flamengo de 2019, mais Neymar e Casemiro. Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol. Estava lá o Neymar no lugar do Bruno Henrique, digamos assim, o Casemiro no lugar do Arão, e o Paquetá jogou um pouco com alguns caras do Flamengo”, disse Arnaldo, que disse ainda que Tite tem ideias “obtusas”. Ele seguiu:

PUBLICIDADE

“Coloque a base do Flamengo de 2019 que os caras se conhecem e eles automaticamente flutuam, como foram o Gabigol e o Everton Ribeiro no gol, coloca a base do Flamengo, mais o Neymar, que o Tite ama tanto, e o Casemiro. Ele não vai conseguir fazer algo criativo com os outros jogadores, a não ser que os próprios jogadores, com o entrosamento que têm, e os do Flamengo têm, proporcionem isso. (…) Foi brilhante? Não. Melhorou um pouquinho? Melhorou, porque tomou um sufoco do Chile no primeiro tempo, e fez um gol de uma troca de posição, de movimentos naturais que os jogadores do Flamengo fazem pelo entrosamento. Ele não vai mexer nada do meio para trás e do meio para frente ele já testou e já usou tantos jogadores, ou mal utilizou tantos jogadores desde 2018, que é melhor meter a base do Flamengo.”

Em 2019 o Flamengo foi campeão carioca, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Restou ao time conquistar apenas a Copa do Brasil. No início de 2020 o clube ainda faturou a Supercopa do Brasil e mais um Carioca, até que Jorge Jesus saiu para comandar o Benfica.

Leia também:

PUBLICIDADE

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

PUBLICIDADE

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras