Home Futebol Luxemburgo faz pedido à torcida do Cruzeiro em Sete Lagoas: “Que seja nosso centroavante”

Luxemburgo faz pedido à torcida do Cruzeiro em Sete Lagoas: “Que seja nosso centroavante”

Raposa joga na manhã deste sábado (11) contra a Ponte Preta pela Série B, na Arena do Jacaré

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro fará o primeiro de dois jogos em Sete Lagoas neste sábado, ao enfrentar às 11h a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A cidade foi escolhida por permitir a presença de público em seu estádio, a Arena do Jacaré.

PUBLICIDADE

E Vanderlei Luxemburgo já mandou o recado à torcida cruzeirense. Em vídeo postado nas redes sociais, o técnico da Raposa chamou o torcedor a comparecer ao jogo e fez um pedido para que esta aja como se fosse o ‘centroavante’ do time, que busca a vitória para tentar se aproximar da briga pelo G-4.

“Quero convocar o torcedor para que a gente lote o estádio e que ela possa participar com a gente sendo nosso centroavante”. disse Luxa no vídeo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJaR1dPV2o5NiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ=”]

Serão 5,4 mil torcedores que poderão comparecer à Arena do Jacaré, por causa da restrição de 30% da presença da torcida no estádio por conta dos protocolos da Covid-19. Para Luxemburgo, será uma ‘vantagem’ para o Cruzeiro ter tal número de torcedores num estádio com capacidade pequena, como o campo em que jogará neste final de semana do que ter o mesmo número de torcedores numa arena maior como o Mineirão.

PUBLICIDADE

“Prefiro 6 mil torcedores lá na Arena do que no Mineirão grande e, além de tudo, vazio, sem ninguém porque não pode ter torcedor”, valorizou o treinador.

Além da Ponte, o Operário também será rival da Raposa jogando em Sete Lagoas. Há a previsão de que a cidade receba mais jogos do clube, mas a nova liberação da presença da torcida em Belo Horizonte, conforme acordado com a prefeitura, pode alterar tais planos.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Real Madrid adota postura ‘confiante’ na contratação de Pogba

PUBLICIDADE

Comentarista especula que Daniel Alves já tenha algo engatilhado com outro clube e opina: “Cheiro de Flamengo”

Uefa e Conmebol se posicionam contra Copa do Mundo a cada dois anos e falam até em boicote

Everton Ribeiro, sistema defensivo e volume de jogo são as grandes notícias da Seleção Brasileira

Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”

PUBLICIDADE

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”