Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luxemburgo faz pedido à torcida do Cruzeiro em Sete Lagoas: “Que seja nosso centroavante”

Raposa joga na manhã deste sábado (11) contra a Ponte Preta pela Série B, na Arena do Jacaré

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro fará o primeiro de dois jogos em Sete Lagoas neste sábado, ao enfrentar às 11h a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A cidade foi escolhida por permitir a presença de público em seu estádio, a Arena do Jacaré.

E Vanderlei Luxemburgo já mandou o recado à torcida cruzeirense. Em vídeo postado nas redes sociais, o técnico da Raposa chamou o torcedor a comparecer ao jogo e fez um pedido para que esta aja como se fosse o ‘centroavante’ do time, que busca a vitória para tentar se aproximar da briga pelo G-4.

“Quero convocar o torcedor para que a gente lote o estádio e que ela possa participar com a gente sendo nosso centroavante”. disse Luxa no vídeo.

Serão 5,4 mil torcedores que poderão comparecer à Arena do Jacaré, por causa da restrição de 30% da presença da torcida no estádio por conta dos protocolos da Covid-19. Para Luxemburgo, será uma ‘vantagem’ para o Cruzeiro ter tal número de torcedores num estádio com capacidade pequena, como o campo em que jogará neste final de semana do que ter o mesmo número de torcedores numa arena maior como o Mineirão.

“Prefiro 6 mil torcedores lá na Arena do que no Mineirão grande e, além de tudo, vazio, sem ninguém porque não pode ter torcedor”, valorizou o treinador.

Além da Ponte, o Operário também será rival da Raposa jogando em Sete Lagoas. Há a previsão de que a cidade receba mais jogos do clube, mas a nova liberação da presença da torcida em Belo Horizonte, conforme acordado com a prefeitura, pode alterar tais planos.

LEIA TAMBÉM

Mercado da bola: Real Madrid adota postura ‘confiante’ na contratação de Pogba

Comentarista especula que Daniel Alves já tenha algo engatilhado com outro clube e opina: “Cheiro de Flamengo”

Uefa e Conmebol se posicionam contra Copa do Mundo a cada dois anos e falam até em boicote

Everton Ribeiro, sistema defensivo e volume de jogo são as grandes notícias da Seleção Brasileira

Casagrande critica Neymar: “Não é esse jogador que precisamos para a Copa”

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”