Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Ex-Internacional, lateral perde espaço na Alemanha e pode pintar no Brasil

Jogador está em fim de contrato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Harry Murphy/Getty Images

Destaque do Internacional no início da carreira, o lateral-direito William, que foi campeão olímpico pelo Brasil em 2016, está em sua quinta temporada pelo Wolfsburg, da Alemanha, mas tem perdido espaço, segundo publicou o portal Revista Colorada.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O jogador não vem atuando com a camisa dos Lobos e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, o que tem acendido o desejo de torcedores colorados pela volta do atleta. Foram mais de 100 jogos com a camisa do Internacional e muito destaque até chegar ao título olímpico com o Brasil. O jogador já interessou a outros clubes da Europa e pode optar por seguir no Velho Continente.

William
O lateral de 26 anos iniciou sua carreira na base do Juventude, mas logo assinou com o Internacional, onde terminou sua formação e se profissionalizou em 2014. Em 2015 disputou sua primeira temporada pelo clube e se tornou titular absoluto. Passou pela Série B com o Colorado, foi medalha de ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 2016, e seguiu no clube gaúcho até 2017, quando foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Foram quatro temporadas pelo clube, sempre brigando pela titularidade. Em 2021, porém, o jogador passou por empréstimo ao Schalke 04 e acabou rebaixado com a equipe. Voltou ao Wolfsburg na atual temporada e sequer jogou.

Leia também:

Siga o autor

Instagram

As melhores notícias de esportes, direto para você