Home Futebol Mercado da Bola: Ex-Internacional, lateral perde espaço na Alemanha e pode pintar no Brasil

Mercado da Bola: Ex-Internacional, lateral perde espaço na Alemanha e pode pintar no Brasil

Jogador está em fim de contrato

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Destaque do Internacional no início da carreira, o lateral-direito William, que foi campeão olímpico pelo Brasil em 2016, está em sua quinta temporada pelo Wolfsburg, da Alemanha, mas tem perdido espaço, segundo publicou o portal Revista Colorada.

PUBLICIDADE

O jogador não vem atuando com a camisa dos Lobos e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro, o que tem acendido o desejo de torcedores colorados pela volta do atleta. Foram mais de 100 jogos com a camisa do Internacional e muito destaque até chegar ao título olímpico com o Brasil. O jogador já interessou a outros clubes da Europa e pode optar por seguir no Velho Continente.

William
O lateral de 26 anos iniciou sua carreira na base do Juventude, mas logo assinou com o Internacional, onde terminou sua formação e se profissionalizou em 2014. Em 2015 disputou sua primeira temporada pelo clube e se tornou titular absoluto. Passou pela Série B com o Colorado, foi medalha de ouro com o Brasil nas Olimpíadas de 2016, e seguiu no clube gaúcho até 2017, quando foi contratado pelo Wolfsburg, da Alemanha. Foram quatro temporadas pelo clube, sempre brigando pela titularidade. Em 2021, porém, o jogador passou por empréstimo ao Schalke 04 e acabou rebaixado com a equipe. Voltou ao Wolfsburg na atual temporada e sequer jogou.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE

Siga o autor

Instagram

PUBLICIDADE