Home Futebol Não volta mais: Destaque do Cuiabá, Walter vai encerrar contrato com o Corinthians em dezembro e tem futuro definido

Não volta mais: Destaque do Cuiabá, Walter vai encerrar contrato com o Corinthians em dezembro e tem futuro definido

Walter tem pré-contrato assinado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Emprestado pelo Corinthians ao Cuiabá até o fim de 2021, o goleiro Walter não volta mais ao Timão. Isso porque seu contrato se encerra e não será mais renovado com a equipe paulista. Segundo o Globoesporte.com, o futuro de Walter está definido pelos próximos dois anos.

O Cuiabá já se adiantou e propôs um pré-contrato ao goleiro, que já o assinou e vai permanecer no Dourado pelas duas próximas temporadas. Walter é o principal destaque da campanha que levou o Cuiabá até este momento à 9º colocação no Brasileirão 2021.

Walter

PUBLICIDADE

O goleiro de 33 anos iniciou sua carreira no XV de Jaú, em 2005, e estreou como profissional no clube. Passou pelo futebol paranaense e defendeu times como Iraty, Rio Branco, Londrina e J. Malucelli. Saiu em 2011 para defender o Caxias e posteriormente o Novo Hamburgo. Em 2012 voltou ao XV de Jaú e conseguiu sequência, mas votou a rodar pelo futebol paulista. Passou pelo Noroeste e foi para o União Barbarense em 2013, onde se destacou. Com a necessidade de um goleiro para a suplência de Cássio, o Corinthians contratou Walter no mesmo ano. O goleiro chamou a atenção logo em sua chegada e se mostrou uma boa peça para a reserva do ídolo. Nos primeiros três anos de clube, mesmo na reserva, disputou 29 jogos.

Em 2016 teve seu melhor momento ao conquistar momentaneamente a titularidade em meio à má fase de Cássio no Corinthians. Disputou 23 jogos, mas sofreu lesão e deu a oportunidade para a volta do ídolo do clube. Em 2018 voltou a ter sequência com as convocações de Cássio para a Seleção Brasileira. No ano seguinte, porém, passou a sofrer com lesões e diminuiu seu número de jogos. Saiu em 2021 para defender o Cuiabá e tem sido destaque, além de capitão da equipe.

Leia também:

PUBLICIDADE

Gabigol e Neymar se divertem com pedido de Amaral; assista

PUBLICIDADE

Quando deve acontecer o Brasil x Argentina interrompido pela Anvisa?

Neymar pode ter recebido bolada para ser ‘simpático’ com torcida do PSG

Fifa lamenta confusão em suspensão de Brasil x Argentina; veja nota oficial