Home Futebol Neto usa estatística para apontar favorito entre Palmeiras e Atlético-MG: ‘Essa é a vantagem no meu ponto de vista’

Neto usa estatística para apontar favorito entre Palmeiras e Atlético-MG: ‘Essa é a vantagem no meu ponto de vista’

Verdão e Galo nunca se enfrentaram em jogos pelo torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Palmeiras e Atlético-MG iniciam nesta terça-feira (21) a batalha por uma vaga na grande final da Copa Libertadores 2021. Abrindo o confronto em casa, o time alviverde tenta garantir um bom resultado para o embate de volta, agendado na próxima semana para o Mineirão. Para isso, o time do técnico Abel Ferreira terá que superar a sólida defesa do Galo, um dos pontos positivos e que justificam a exímia fase que o oponente mineiro vive.

PUBLICIDADE

Debatendo sobre o jogo em seu programa “Os Donos da Bola” nesta tarde, o ex-jogador e apresentador Neto analisou com seus companheiros de bancada os números das duas equipes na temporada, e chamou a atenção para a pouca quantidade de gols sofridos pelo alvinegro, contraste expressivo, se comparado com os índices do Verdão.

Em 51 jogos disputados na temporada, o time de Cuca só foi vazado em 28 oportunidades. O Palmeiras, por sua vez, acumula a mesma quantidade de jogos, mas já sofreu 49 gols.

PUBLICIDADE

Após ex-jogador Souza citar um equilíbrio nos números em contextos gerais, Neto salientou o quesito “gols contra”.

“Mas em número de gols sofridos é Souza, é quase o dobro, aí essa é vantagem do Atlético-MG no meu ponto de vista”, disse o apresentador.

“O Atlético é um time que se expõe, mas se defende muito bem. A consistência defensiva é de chamar atenção”, complementou Souza.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto

10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes