Home Futebol Salário de David Luiz vai se adequar à realidade do Flamengo e não será o maior do clube

Salário de David Luiz vai se adequar à realidade do Flamengo e não será o maior do clube

Jogador deve assinar nos próximos dias

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo deve anunciar David Luiz nos próximos dias e oferecer um contrato até dezembro de 2022 com o atleta. As informações dão conta de que o jogador será um dos mais bem pagos do elenco e receberá um salário “europeu”. Porém, segundo o jornalista Venê Casagrande, o que o clube ofereceu ao zagueiro não está neste patamar.

PUBLICIDADE

O repórter do jornal O Dia publicou que o custo mensal do Rubro-Negro com David Luiz não será um dos mais caros do elenco, segundo lhe disse uma fonte ligada ao Flamengo. David chegará com vencimentos que cabem dentro do orçamento e não colocará a saúde financeira projetada pela diretoria em xeque.

No Arsenal, o salário de David Luiz girava em torno de R$ 1,5 milhão por mês.

PUBLICIDADE

David Luiz

O zagueiro passou pelas divisões de base do São Paulo, mas logo para o Vitória, onde encerrou sua formação e iniciou sua carreira como profissional em 2006. Após mais de 50 jogos pelo clube, foi contratado pelo Benfica, onde iniciou sua carreira europeia. Se tornou titular e referência do clube, onde ficou até 2010, quando foi para o Chelsea. No clube inglês foi campeão europeu em 2012. Saiu para o PSG em 2014 e ficou duas temporadas no clube, voltando ao mesmo Chelsea em 2016, onde conquistou a Premier League e a Liga Europa. Deixou os Blues em 2019 para assinar com o rival Arsenal, tendo conquistado a Copa da Inglaterra.

Leia também:

PUBLICIDADE

Que pontaria! Brasileirão tem time com 10 gols de fora da área no 1º turno

PUBLICIDADE

Galvão critica Neymar e faz comparação com Messi: “Apanha tanto quanto ele”

Ex-repórter da Globo revela treta com Muricy: “Quase fui demitido”

Siga o autor

PUBLICIDADE

Instagram

Twitter