Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Seleção brasileira conquista título, mas perde liderança no ranking mundial de vôlei feminino após derrota para Colômbia

Apesar de serem derrotadas por 3×1 sets, a seleção feminina de vôlei conquistou o título sul-americano pela vigésima segunda vez, porém caiu para a segunda colocação no ranking mundial, ficando atrás dos Estados Unidos

Eduardo Viana
Jornalista | Redator | Produtor de Conteúdo | Editor | Amante de Esportes

Crédito: Divulgação/ CBV/ Instagram

Mesmo vencidas pela seleção da Colômbia, o time brasileiro comandado por José Roberto Guimarães, conquistou o título continental no último domingo (19). Mas a derrota foi amarga para a seleção feminina, que caíram para segunda colocação no ranking mundial, ficando atrás dos Estados Unidos.

A equipe encerrou a temporada de 2021 com dois vice-campeonatos. Na Liga das Nações e nos Jogos Olímpicos de Tóquio o time brasileiro foi derrotado pelas norte-americanas, mas levou o troféu Sul-Americano. Com isso, a seleção feminina garante sua vaga para o Mundial do próximo ano, que será sediado na Holanda e Polônia.

Apesar da derrota, é improvável uma saída de Zé Roberto. O técnico tricampeão olímpico deve se manter a frente da seleção feminina no próximo ciclo. A última vez que a seleção feminina perdeu um título continental foi em 1993, para a equipe do Peru.

 

 

Seleção feminina da Colômbia estreia no Mundial

Após vencer o time brasileiro, a seleção feminina da Colômbia garantiu sua vaga inédita no Mundial de 2022. É a primeira vez que a equipe irá disputar esse campeonato. Sob o comando de Antônio Rizola, a equipe realiza um feito histórico e mostra sua evolução ao passar dos anos.

Dessa maneira, a seleção feminina avança no ranking mundial, atingindo a 16º posição, subindo três posições no ranking. A vaga era disputada com a Argentina, que precisava vencer por 3 sets a 0 do time chileno. Mas, a vitória por 3 sets a 1 das colombianas rendeu a vaga no mundial.

Confira as seleções classificadas para o Mundial

Além do Brasil e Colômbia, os times que estão classificados para o próximo mundial são:

A Sérvia, atual campeã do campeonato, já está classificada, assim como os países-sede Holanda e Polônia.

Pelo ranking mundial, EUA (1º), Rússia (8°), Alemanha (11°), Bélgica (13°), Coreia do Sul (14°), Bulgária (15°), Canadá (18°), Tailândia (19°), Argentina (21°), República Tcheca (22°) e Cazaquistão (23°).

Já de acordo com os campeonatos continentais, representando a Europa Itália e Turquia, pela Ásia, China e Japão. Além disso, pelo campeonato Norceca, as equipes classificadas são República Dominicana e Porto Rico. Camarões e Quênia representarão a África.

LEIA MAIS

Vôlei: Brasil vence Argentina, conquista Sul-Americano e amplia hegemonia local

Vôlei: Brasil perde de novo para a Itália e vai disputar sétimo lugar no Mundial Sub-19 masculino

Seleção feminina de vôlei pode perder a medalha olímpica com doping de Tandara? Entenda

Balanço das Paralimpíadas: Brasil leva medalha no vôlei sentado, e Irã segue dominante com “gigante”

Futuro incerto de time chinês pode abrir ‘brecha’ para volta de brasileiros

10 dicas para você arrancar bem na temporada do FIFA 22

Zico cita condição para o Flamengo contratar Daniel Alves

Especulado em Flamengo, Fluminense e outros clubes, Daniel Alves descarta aposentadoria: ‘Faltam algumas taças’