Home Futebol Suárez decide e Atlético de Madrid vira sobre o Getafe fora de casa

Suárez decide e Atlético de Madrid vira sobre o Getafe fora de casa

Luis Suárez foi o nome do jogo com ótima atuação no segundo tempo e dois gols decisivos para o Atlético de Madrid virar sobre o Getafe no Alfonso Pérez

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Getafe Getafe 1-2 Atlético Madrid Atlético de Madrid
La Liga 2021/22 - 6ª Rodada

O Atlético de Madrid conseguiu uma grande virada nesta terça-feira (21) na vitória por 2 a 1 contra o Getafe no Estádio Alfonso Pérez, assumindo a liderança de La Liga.

PUBLICIDADE

Os visitantes tiveram chances de marcar no primeiro tempo, sendo a principal delas aos 37′. Aproveitando erro da defesa adversária, Luiz Suárez aproveitou sobra na entrada da área e acertou o voleio em cheio, mas o goleiro Soria fez grande defesa.

No entanto, o Getafe cresceu na reta final da primeira etapa e conseguiu a vantagem antes do intervalo, nos acréscimos. Oblak errou feito deixou o gol aberto, dando prosseguimento à jogada com Maksimovic. No cruzamento, Mitrovic aproveitou os espaços e cabeceou diante de um Oblak perdido.

PUBLICIDADE

A tensão estava maior no segundo tempo e o Getafe novamente estava controlando as ações, mas Suarez voltou a ameaçar aos 22′ na cabeçada quase fatal, aproveitando cruzamento na área e acertando a trave do Getafe.

Em uma partida com tantos cartões amarelos, era esperado que houvesse pelo menos uma expulsão, o que ocorreu aos 29′ do segundo tempo com Carles Aleñá tomando cartão vermelho direto em chamada do VAR pela entrada dura na perna de Matheus Cunha.

Poucos minutos depois, Luis Suárez foi às redes e marcou o gol de empate. O atacante aproveitou cruzamento em profundidade na medida para surgir na área e concluir de primeira.

O Atlético de Madrid estava muito mais à vontade em campo com o controle total da posse diante de um Getafe bem recuado por estar com um jogador a menos. Porém, o uruguaio estava inspirado e evitou que o Getafe marcasse seu primeiro ponto no campeonato.

PUBLICIDADE

Aos 45 do segundo tempo, Luiz Suárez apareceu na trave esquerda e acertou uma cabeçada espetacular para dar a importante vitória para o Atlético de Madrid fora de casa.

O Atlético de Madrid assumiu a liderança isolada com 14 pontos. Real Madrid (13), Valencia (10) e Real Sociedade (10) completam o G4 de La Liga. O Getafe segue sem pontuar no campeonato, com seis derrotas em seis jogos, ocupando a 19ª posição.

 

FICHA TÉCNICA
GETAFE 1-2 ATLÉTICO DE MADRID

PUBLICIDADE

Data: 21/09/2021, 14:30
Estádio: Alfonso Peréz
Árbitro: Guillermo Cuadra Fernandez

Gols: 1T 46′ Mitrovic (Getafe); 2T 33′ Luis Suárez (Atleti); 2T 45′ Luis Suárez (Atleti)

Substituições – Getafe: Enes Ñnal (Macías); Jonathan Silva (Mata); Poveda (F.Luís)

Substituições – Atleti: Hermoso (Trippier); de Paul (Renan Lodi); Matheus Cunha (Griezmann); Vrsalijko (Herrera);

PUBLICIDADE

Getafe (5-3-2): David Soria; Juan Iglesias, Djene Dakonam, Stefan Mitrovic, Jorge Cuenca, Mathias Olivera; Florentino Luis, Nemanja Maksimovic, Carles Alena; Jaime Mata, Jose Macias.

Atlético de Madrid (4-4-2): Jan Oblak; Kieran Trippier, Stefan Savic, Jose Gimenez, Renan Lodi; Angel Correa, Marcos Llorente, Hector Herrera, Yannick Carrasco; Antoine Griezmann, Luis Suarez.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Daniel Alves no Athletico, Paulinho, Ceni, Tite e limpa no Grêmio: veja o que rolou no mercado nesta semana

Goleiros na Libertadores: Veja a comparação entre Éverson e Weverton

PUBLICIDADE

Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto

10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes