Home Futebol Vai ter torcida? Saiba quais jogos da Libertadores terão público liberado

Vai ter torcida? Saiba quais jogos da Libertadores terão público liberado

Semifinais da Libertadores começam nesta terça-feira (21); presença de torcida tem o aval da Conmebol.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Nesta terça-feira, começarão as semifinais da Libertadores 2021. Palmeiras x Atlético-MG e Flamengo x Barcelona-EQU iniciam a disputa pelas vagas para a disputar a grande final da competição, a princípio marcada para Montevidéu.

PUBLICIDADE

Em meio às movimentações para que as competições e clubes possam ter torcida em seus estádios, a Conmebol liberou presença de torcedores para os jogos de seus torneios, desde que as respectivas praças o permitam. Nesta primeira rodada da fase semifinal, são pensamentos distintos sobre ter ou não ter público ‘in loco’ para ver os jogos.

Palmeiras x Atlético-MG (terça-feira, 21h30)

PUBLICIDADE

A partida que abre as semifinais da Libertadores poderá ser a única de toda a fase a não ter definitivamente torcedores no estádio. O duelo no Allianz Parque não terá a presença do torcedor devido às normas do estado de São Paulo quanto à liberação de público em eventos esportivos.

A previsão é que, em novembro, possa se haver torcedores no estádios paulistas. Mesmo com um jogo decisivo como este, o Verdão preferiu seguir as recomendações e não haverá torcida em sua casa para tentar empurrar o time contra o Galo. O próprio clube não se movimentou quanto a isso, ao contrário de outras equipes.

Flamengo x Barcelona-EQU (quarta-feira, 21h30)

Um dos times mais ativos quanto à presença de seu torcedor nos estádios, o Flamengo terá público para assistir ao primeiro compromisso das semifinais da competição contra o Barcelona de Guayaquil. Ao todo, 50% da capacidade do Maracanã estará permitida para o público.

PUBLICIDADE

A Prefeitura do Rio de Janeiro emitiu decreto liberando em 50% a capacidade de público para eventos esportivos. O setor norte do estádio já teve seus ingressos totalmente vendidos para o torcedor flamenguista. E há outros setores ainda disponíveis com ingressos para a partida desta quarta-feira.

LEIA TAMBÉM

Rival do Flamengo na Libertadores se movimenta por torcida no estádio18

Neto critica torcedores do Atlético-MG que pediam a saída de Cuca

PUBLICIDADE

Comentarista cita “erro mais grave” de Renato Gaúcho na derrota do Flamengo contra o Grêmio pelo Brasileirão

Palmeiras x Atlético-MG: Quem leva vantagem no retrospecto do duelo da Libertadores?

Técnico de rival do Flamengo na Libertadores busca chance no Brasil

Funcionária da CBF que acusa Caboclo de assédio desabafa sobre caso: “Uma dor que nunca acaba”

PUBLICIDADE

PSG campeão? Estudo crava vencedores das 5 principais ligas da Europa

Libertadores: saiba como assistir aos jogos da semana