Home Futebol 6 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo Flamengo

6 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados pelo Flamengo

Rubro-Negro tem provado ano após ano que “craque o Flamengo faz em casa”, como diz o lema do clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo é muito lembrado pelo lema “craque o Flamengo faz em casa”, criado na geração que teve Zico, Junior, Andrade, Adílio, e companhia, todos da base e que brilharam. Isso se mantém e alguns jogadores conhecidos do grande público brilham atualmente e foram revelados pelo clube.

PUBLICIDADE

Veja 6 jogadores que têm brilhado no futebol e foram revelados no Flamengo:

Lucas Paquetá – Lyon 

PUBLICIDADE

Camisa 10 do Lyon e titular da Seleção Brasileira, Paquetá estreou como profissional do Flamengo em 2016 e ficou no clube até 2018. Após destaque, foi contratado pelo Milan, teve bom início, mas caiu de rendimento e foi para o Lyon, onde tem brilhado.

Vinicius Junior – Real Madrid 

Titular do Real Madrid e também jogador da Seleção Brasileira, Vini Jr. estreou como profissional em 2017 e é uma das maiores revelações do Fla nos últimos anos. Foi comprado pelo Real Madrid e está no clube desde 2018. Tem feito sua melhor temporada.

Samir – Udinese

PUBLICIDADE

O zagueiro foi revelado pelo clube rubro-negro em 2013 e foi titular até 2015, quando foi para a Itália para defender o Hellas Verona. Em 2016 acertou com a Udinese e tem sido titular da equipe desde então.

Renato Augusto – Corinthians

Muito ligado ao Corinthians, Renato começou na base do Flamengo e era comparado a Zico. Estreou pelo clube em 2005 e de 2006 a 2008 foi titular da equipe. Foi vendido ao Bayer Leverkusen e ficou no clube até 2013, quando retornou para defender o Corinthians. Se tornou ídolo do clube e saiu em 2016 para defender o Beijing Guoan, da China. Voltou ao Timão na atual temporada.

Felipe Melo – Palmeiras

PUBLICIDADE

O volante foi revelado pelo Flamengo na geração de Juan e Adriano Imperador, tendo estreado em 2001. Seguiu no clube até 2003 e rodou pelo futebol. Defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio, jogou na Espanha, na Itália e na Turquia e voltou ao Brasil em 2017 para atuar pelo Palmeiras.

Jean Lucas – Monaco

O volante foi revelado pelo Rubro-Negro e estreou como profissional em 2018. Foi emprestado ao Santos em 2019, se destacou e foi vendido ao Lyon. Não conseguiu sequência e acabou emprestado ao Brest. Após se destacar, foi vendido ao Monaco e tem sido titular.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE