Home Vôlei Jornalista ironiza Maurício Souza, afirmando que “novo super-homem combate fanáticos homofóbicos”

Jornalista ironiza Maurício Souza, afirmando que “novo super-homem combate fanáticos homofóbicos”

André Rizek, apresentador do Seleção SporTV, também comentou o episódio de homofobia envolvendo Maurício Souza

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Através das suas redes sociais, o apresentador André Rizek se pronunciou sobre as declarações homofóbicas do jogador Maurício Souza em relação ao novo Super-Homem ser bissexual em seu Instagram. Apresentador do programa Seleção SporTV, Rizek usou seu Twitter oficial para ironizar o central do Minas Tênis Clube.

PUBLICIDADE

“Novo super-homem combate fanáticos homofóbicos, voa para evitar queimadas de florestas e caça inimigos do meio-ambiente, entre outras coisas. Certeza que os 17% de cidadãos de bem do Brasil, a partir de agora, torcem pelo Lex Luthor”, afirmou André Rizek.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkeTdJSE5oSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Em seguida, o jornalista também citou, em outra postagem que está feliz de ver o mundo em que vivemos melhorando aos poucos.

PUBLICIDADE

“Cresci em um mundo no qual fazer comentários homofóbicos era a regra. É emocionante ver que meus filhos vão crescer em um mundo melhor, onde esse atraso e preconceito medievais serão rechaçados. Homofobia é crime. Na rua, no estádio, na internet, em qualquer lugar.”

Esse assunto inclusive foi tema da abertura do programa Seleção SporTV, com Rizek repetindo a fala e tendo o apoio dos demais comentarias presentes, caso de Casagrande e Paulo César Vasconcellos.

Mais informações sobre o caso envolvendo Maurício Souza

As declarações homofóbicas do central causaram grande repercussão nas redes sociais e ganharam ainda mais espaço após reclamações dos torcedores do Minas Tênis Clube e cobrança dos patrocinadores.

Por hora, o atleta segue afastado da equipe, multado e sem previsão de retorno.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira