Home Futebol Bom nome? Vampeta contesta possível reforço do São Paulo para 2022

Bom nome? Vampeta contesta possível reforço do São Paulo para 2022

Técnico do São Paulo, Ceni já estaria avaliando possíveis nomes para o ano que vem

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Contratado recentemente para o lugar de Crespo, Rogério Ceni já estaria monitorando possíveis reforços para o São Paulo na próxima temporada. Publicamente, a diretoria do clube paulista admitiu que buscaria um novo goleiro para 2022, posição esta que o atual treinador conhece muito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações recentes do jornalista Jorge Nicola, as chances são grandes de Ceni indicar Felipe Alves, arqueiro do Fortaleza. Ambos trabalharam juntos e por pouco a parceria não se repetiu no Flamengo, mas o nome acabou reprovado pelo scout rubro-negro.

O fato de Felipe Alves jogar com os pés agrada Ceni. Nesta sexta-feira, Vampeta avaliou o jogador durante o programa ‘Esporte em Discussão’ da Rádio Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Rogério gosta do Felipe. Já levou o Sidão uma vez, que era reserva dele. Eu entendo a modernidade, mas o que eu aprendi lá atrás é que o goleiro pega com a mão e o atacante faz gol. Hoje o goleiro precisa jogar com os pés e o atacante voltar para marcar. Tudo ao contrário. Não sei se ele é melhor que o Volpi”, avaliou Vampeta.

Muito criticado após eliminações na Libertadores e Copa do Brasil, Volpi parece que vai aos poucos afastando a fase ruim. Nos últimos jogos, o goleiro acabou sendo fundamental contra Cuiabá e Ceará. Hoje, o reserva imediato é Lucas Perri, de 23 anos, formado na base, mas que teve atuações ruins quando foi acionado em 2021.

LEIA TAMBÉM:

Better Collective