Home Futebol Brighton desperdiça chances e apenas empata com Arsenal

Brighton desperdiça chances e apenas empata com Arsenal

Brighton foi melhor durante o jogo inteiro e teve as melhores chances de marcar, mas o Arsenal conseguiu trazer um ponto fora de casa

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Brighton Brighton & Hove Albion 0-0 Arsenal Arsenal
Premier League 2021/22 - 7ª Rodada

Em jogo extremamente movimentado no Community Stadium, Brighton e Arsenal empataram por 0 a 0 na 7ª rodada da Premier League.

PUBLICIDADE

Com o empate, o Brighton foi à 14 pontos e ocupa a quinta colocação no campeonato enquanto o Arsenal está com 10 pontos em 9ª colocação

Arsenal pressionou no início

Logo no primeiro lance do jogo, Saka passou por três marcadores adversários no flanco direito e cortou para dentro na finalização individual, exigindo grande defesa do goleiro Sanchez.

PUBLICIDADE

O Arsenal seguiu com maior intensidade no início. Em outro lance de perigo, Smith Rowe lançou Aubameyang pela linha de fundo na esquerda e o atacante cortou para dentro, mas Veltman e Duffy foram bem na cobertura e evitaram maior perigo.

Brighton foi dominante no restante da etapa inicial

Depois de sofrer, o Brighton resolveu subir as linhas de marcação para incomodar o Arsenal. Aos 14′, Cucurella lançou Lallana pela esquerda e a finalização saiu com chute por baixo desviado por Tierney.

Na sequência, Moder lançou em profundidade e Trossard alcançou pela direita, mas a finalização com pé esquerdo acabou saindo forte demais.

Mantendo a pressão, Maupay cruzou com perigo até a área onde Duffy colidiu com o goleiro Ramsdale e a bola sobrou para Dunk que acabou acertando a trave em uma das melhores chances do jogo. No contra-ataque, o Arsenal respondeu com Saka deixando Burn para trás e avançando buscando Aubameyang que cabeceou e por muito pouco errou o alvo.

PUBLICIDADE

Com outras duas grandes jogadas, o Brighton novamente desperdiçou chances. Aos 29′, Muapay novamente surgiu bem e acionou Lallana pela direita. No cruzamento pelo meio, Trossard cabeceou para fora.  Na sequência, Dunk cruzou em profundidade na área e Burn surgiu para testar firme e outra vez acertar a trave.

Aos 31′, o Brighton pressionou novamente os Gunners e a bola roubada no campo de ataque terminou em Gross deixando Muapay na cara do gol, mas o voleio acabou saindo pela esquerdo em gol que seria espetacular.

No fim do primeiro tempo, Smith-Rowe conseguiu aproveitar sobra do bloqueio de Partey na entrada da área e chutou duas vezes, sendo que na segunda a bola acabou saindo por cima.

Faltou pontaria no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, Moer e Lokonga acumularam boas oportunidades de marcar a favor do Arsenal. Na tentativa de lançar Aubameyang, a bola acabou parando em Duffy antes da jogada prosseguir e um dos assistentes marcar impedimento.

PUBLICIDADE

O jogo finalmente teve uma pequena queda de intensidade e as chances voltaram apenas na reta final. Maupay surgiu bem novamente e cruzar  para Cucurella chutar em bola que saiu por cima. Depois, Burn acionou novamente Cucurella e Trossard experimentou de fora pela esquerda em chute que parou na cabeça de Saka.

Aos 31′, grande oportunidade perdida no segundo tempo. Partey lançou Smith-Rowe e o meio-campo carregou até entrar na área e concluir, mas o goleiro Sanchez evitou o gol do Arsenal com grande defesa.

Cinco minutos depois, Cucurella chegou pelo flanco esquerdo e percorreu o corredor até chutar baixo e Ramsdale defender. O goleiro dos Gunners foi mais exigido depois que March cabeceou parou mais uma vez, na última chance da partida.

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
BRIGHTON 0-0 ARSENAL

Data: 02/10/2021, 13:30
Estádio: American Express Community Stadium
Árbitro: Jonathan Moss

Substituições – Brighton: Alexis Mac  (Moder); March (Grob)

Substituições – Arsenal: Nicolas Pepé (Odegard); Lacazette (Aubameyang); Maitland-Niles (Saka)

PUBLICIDADE

Brighton (3-4-3): Robert Sanchez; Shane Duffy, Lewis Dunk, Dan Burn; Joel Veltman, Pascal Gross, Adam Lallana, Marc Cucurella; Leandro Trossard, Neal Maupay, Jakub Moder.

Arsenal (4-2-3-1): Aaron Ramsdale; Takehiro Tomiyasu, Ben White, Gabriel Magalhaes, Kieran Tierney; Thomas Partey, Albert Sambi Lokonga; Bukayo Saka, Martin Odegaard, Emile Smith Rowe; Pierre-Emerick Aubameyang.

 

LEIA TAMBÉM

Jogadores campeões pela Argentina se preparam para contar que Maradona morreu a ex-técnico

PUBLICIDADE

Pelé revela “argumento” que usava em debates com Maradona sobre quem foi melhor: “Sempre brincávamos”

Messi, Maradona, Ronaldinho, Rivaldo e mais: relembre jogadores que fizeram história com a camisa 10 ocupada por Ansu Fati no Barcelona

‘Schumacher’, da Netflix, constrói o mito do piloto e dá pistas sobre seu estado de saúde

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022

PUBLICIDADE

Futebol mundial movimenta mais de US$ 300 bilhões, mas Brasil representa menos de 2% desse total

Desfalque! Atlético-MG perde jogador titular por lesão

Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de convocação para jogos das Eliminatórias