Home Mídia Esportiva Caio Ribeiro indica destaque do Brasileirão que merece titularidade na seleção: “Jogando muita bola”

Caio Ribeiro indica destaque do Brasileirão que merece titularidade na seleção: “Jogando muita bola”

Comentarista acredita que Tite precisa fornecer uma chance na seleção brasileira

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em participação no programa “Bem, Amigos!“, Caio Ribeiro elogiou Guilherme Arana. Sendo um destaques do futebol brasileiro na atual temporada, o lateral-esquerdo disputa posição com Alex Sandro na seleção, possuindo a vantagem de ser ofensiva. Sendo assim, o ex-jogador citou que o atleta do Galo também possui características defensivas e pode ser testado como titular no duelo contra a Venezuela.

PUBLICIDADE

“Iria de Arana na formação inicial. Vamos jogar contra a Venezuela, fora de casa e com 100% de aproveitamento, pode ter um lateral mais solto. O Arana está jogando muita bola”

“O Alex Sandro está mais acostumado com as coberturas e sistema de jogos do Tite?””Arana também marca. Não é que ele só ataca e deixa um buraco lá atrás. Ele faz as duas fases, na defesa e no ataque e com muita eficiência. É disparado o melhor lateral-esquerdo do Brasil na atualidade”, analisou.

PUBLICIDADE

Caio Ribeiro também analisou a principal diferença tática entre o Flamengo e a seleção brasileira. Isso porque o time de Tite atua de maneira mais fixa, com jogadores cumprindo funções pré-estabelecidas. Já o Rubro-Negro, comandado por Renato Gaúcho, prioriza a troca de posições e uma grande movimentação em campo.

“O Flamengo, sem a bola, é um time extremamente organizado, e com a bola tem uma anarquia, que é um jogo mais intuitivo. Arrascaeta e Everton Ribeiro estão uma hora na direita e outra hora na esquerda… Eles têm essa liberdade de movimentação e ocupam espaço. A seleção brasileira é organizada, mas tem um jogo fixo. Os jogadores se movimentam dentro de um determinado setor. Quem quebra a previsibilidade é o Neymar, flutua e troca de posições. Falta um pouco de liberdade no sistema do Tite”, avaliou.

LEIA TAMBÉM

CBF divulga seleção da 23ª rodada do Brasileirão 2021

Marcelinho Carioca crava que jogador é melhor que Richarlison e Gabriel Jesus: “estaria na seleção se fosse fazedor de gols”

PUBLICIDADE

Teria espaço? Rivaldo surpreende e revela se Neymar jogaria na seleção de 2002

Esquecido’ no Palmeiras e artilheiro da Europa: Quem é o novo convocado por Tite para a seleção?

Abel Ferreira vai deixar o Palmeiras em dezembro; gigantes da Itália são provável destino

Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após a 28ª rodada

PUBLICIDADE

Brasileirão: CBF confirma mudança em jogo do Flamengo; confira

Jogador que agrediu árbitro é preso por tentativa de homicídio e pode pegar até 20 anos de prisão