Home Futebol Carlos Alberto recorda defesa de Cássio que salvou o Corinthians: “Se essa bola entra, o Vasco seria campeão mundial”

Carlos Alberto recorda defesa de Cássio que salvou o Corinthians: “Se essa bola entra, o Vasco seria campeão mundial”

Ex-meia do Vasco ainda avaliou que o clube carioca foi prejudicado contra o Timão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Fanático Vascaíno“, Carlos Alberto recordou o duelo entre Corinthians x Vasco, pelas quartas de final da Libertadores de 2012. Avaliando que o Cruzmaltino só poderia ser eliminado pelo time paulista, ele acredita que a equipe de São Januário, se tivesse marcado com Diego Souza, venceria a Libertadores e poderia alcançar o título do Mundial, mesmo com problemas financeiros.

PUBLICIDADE

“Eu estava lá (no Pacaembu). Se essa bola (do Diego Souza) entra, o Vasco seria campeão mundial. Eu tenho certeza. Passando do Corinthians, pegaria o Santos do Neymar, mas a única equipe que poderia tirar a gente era o Corinthians. Tivemos chances, uma cabeçada na trave…”

“Perdemos no detalhe, em uma falha de marcação, Paulinho cabeceou sozinho no meio da defesa e o Corinthians acabou classificando. E com salários atrasados. Nosso time era tão bom que não concentrava“, disse.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJtcTA1MUVweSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Carlos Alberto também considera que o Vasco foi prejudicado no primeiro jogo. Em um lance duvidoso, Alecsandro balançou as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem, que não época não tinha auxílio do VAR.

“Foi 0 a 0 no primeiro jogo e todo mundo sabe que (o gol) não estava impedido. Se tivesse VAR, o gol teria sido validado. Lamento não ter ganho a Libertadores, que dá a oportunidade para ir pro Mundial. Nosso time tinha muitas condições de passar, ser campeão da Libertadores e do Mundial”, acrescentou.

LEIA TAMBÉM

Lembra dele? Ex-Vasco e Inter, Guiñazú está perto de se tornar o novo técnico de time argentino

PUBLICIDADE

Vasco tem 16 jogadores com contrato no fim; veja todos

Contratado há um mês, primeiro reforço da “era Lisca” ainda não estreou pelo Vasco; entenda

Especulado em clubes da Série A, Cano possui custo “acessível” no Vasco; veja salário do atacante

Neto crava clube que irá vencer o Brasileirão: “Com três rodadas de antecedência”

PUBLICIDADE

Atlético-MG x Flamengo: Sormani elege quem é melhor entre Cuca e Renato Gaúcho

Luiz Adriano, do Palmeiras, xinga torcedor no Allianz Parque e vídeo viraliza; assista

Após detonar Galvão Bueno, pai de Neymar ressalta apoio ao craque: “Inspire-se nas crianças”