Chelsea3-1
Southampton Premier League 2021/22 - 7ª Rodada
O Chelsea sofreu um susto no segundo tempo, mas foi amplamente dominante no Stamford Bridge e venceu o Southampton por 3 a 1 neste sábado (2), assumindo a liderança na Premier League.
Primeiro tempo do Chelsea foi dominante
Os comandados de Thomas Tuchel pressionaram desde o início e rapidamente abriram o placar com Chilwell jogando na área e Loftus-Cheek recebendo para acionar Chalobah sem marcação.
Tentando incomodar os Blues, o Southampton resolveu adiantar as linhas e conseguiu assustar a equipe adversária aos 21′ depois de Walcott não conseguiu interceptar cruzamento baixo de Tella para Ward-Prowse acertar um voleio e a bola saiur por pouco.
O Chelsea voltou a ter chances de marcar depois de Chilwell achou Kovacic na entrada da área. Ao ficar cara a cara contra o goleiro, McCarthy conseguiu defender com as pernas e salvou o Southampton.
No final do primeiro tempo, Timo Werner foi às redes em bola de Hudson-Odoi na esquerda passando completamente pelas linhas adversárias, mas o VAR anulou o gol depois que Martin Atkinson foi ao monitor e detectou falta de Azpilicueta em Walker-Peters.
Voltando do intervalo, o Southampton parecia ter retornado com linhas ainda mais desajustadas ao tentar pressionar alto, sem obter sucesso. Porém, os visitantes ganhariam uma sobrevida com pênalti de Chilwell em cima de Livramento. Na cobrança, Ward-Prowse empatou.
Southampton empatou no segundo tempo
O segundo tempo ficou mais aberto com um Southampton conseguindo incomodar na tentativa de buscar o empate. Logo após o empate, Thiago Silva teve que interceptar o chute de Armstrong.
Na reta final, o Chelsea acumulou chances e voltou a assumir o protagonismo da partida com grandes chances de Lukaku e Timo Werner, mas a tarefa do Southampton de segurar o empate ficaria muito difícil depois que Ward-Prowse foi expulso direto por entrada dura em Jorginho. A decisão foi tomada após revisão do árbitro no VAR.
Chelsea definiu com um jogador a mais
Após gol anulado e chance desperdiçada, Timo Werner finalmente foi às redes aos 39 minutos do segundo tempo. Azpilicueta jogou nas costas de Walker-Peters e escorou na pequena área para o alemão aproveitar.
Por fim, Ben Chilwell concluiu pelo lado esquerdo da área após grande jogada de Lukaku que terminou em chute na trave de Azplicueta. Chilwell aproveitou a sobra e marcou o terceiro aos 44 do segundo tempo, fechando o placar.
Com a vitória, o Chelsea assumiu a liderança da Premier League com 16 pontos conquistados em sete jogos. A liderança será mantida caso o Liverpool (14) não vença o clássico contra o Manchester City. O Southampton está com 4 pontos, perto da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 3-1 SOUTHAMPTON
Data: 02/10/2021, 11:00
Estádio: Martin Atkinson
Árbitro: Stamford Bridge
Gols: 1T 9′ Chalobah (Chelsea); 2T 6′ Ward-Prowse (Soton); 2T 39′ Timo Werner (Chelsea); 2T 44′ Ben Chilwell (Chelsea)
Substituições – Chelsea: Mason Mount (Hudson-Odoi); Jorginho (Kovacic); Ross Barkely (Loftus-Cheek)
Substituições – Soton: Diallo (Walcott); Djenpo (Tella); Elyonossu (RRedmond)
Chelsea (3-5-2): Edouard Mendy; Cesar Azpilicueta, Thiago Silva, Antonio Rudiger; Callum Hudson-Odoi, Ruben Loftus-Cheek, Trevoh Chalobah, Mateo Kovacic, Ben Chilwell; Romelu Lukaku, Timo Werner.
Southampton (4-4-2): Alex McCarthy; Valentino Livramento, Jan Bednarek, Mohammed Salisu, Kyle Walker-Peters; Theo Walcott, Oriol Romeu, James Ward-Prowse, Nathan Tella; Nathan Redmond, Adam Armstrong.
LEIA TAMBÉM
Jogadores campeões pela Argentina se preparam para contar que Maradona morreu a ex-técnico
‘Schumacher’, da Netflix, constrói o mito do piloto e dá pistas sobre seu estado de saúde

