Home Futebol Com início promisssor no Palmeiras e passagens ruins por grandes clubes, Alberto Valentim tem 7ª chance na Série A

Com início promisssor no Palmeiras e passagens ruins por grandes clubes, Alberto Valentim tem 7ª chance na Série A

Treinador teve bom início no Verdão, mas caiu e não conseguiu mais repetir bons trabalhos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Alberto Valentim está de volta à Série A do Brasileirão e vai dirigir o Athletico Paranaense, time em que fez sucesso como jogador. Será a 7ª oportunidade do técnico em uma equipe da Série A do futebol nacional, mesmo não tendo conseguido trabalhos de sucesso outras vezes.

PUBLICIDADE

Valentim começou como treinador no Palmeiras, onde foi auxiliar técnico e dirigia a equipe de forma interina. Em 2017 teve sua maior sequência no clube, quando encerrou a temporada em um processo de reformulação. Conseguiu bom desempenho e alguns até apostavam em sua manutenção, mas a diretoria preferiu contratar Roger Machado.

Foi aí que Valentim preferiu buscar espaço e saiu do Palmeiras. Sua primeira chance na elite foi no Botafogo, em 2018. Foram 11 vitórias em 25 jogos, mas o marcante título carioca em virada épica sobre o Vasco. Logo saiu para o Pyramids, do Egito. Retornou ao Brasil ainda em 2018 para assumir o Vasco. Encerrou o Brasileirão pelo clube, mas teve desempenho ruim no início de 2019 e caiu. Assumiu o Avaí no mesmo ano e acabou rebaixado para a Série B, saindo já no fim da mesma temporada.

PUBLICIDADE

Voltou ao Botafogo para reiniciar o trabalho que havia sido parado em 2018. Em 2020, porém, caiu após derrota no clássico com o Fluminense por 3 a 0. Voltou à elite neste ano, para trabalhar no Cuiabá, onde conseguiu resultados importantes. Foi campeão estadual com sobras, empatou em sua estreia no Brasileirão, mas acabou demitido sem que muitos entendessem. O treinador posteriormente explicou que houveram divergências e a diretoria preferiu desligá-lo.

Clubes de Valentim no Brasileirão:

2017: Palmeiras

2018: Botafogo

PUBLICIDADE

2018: Vasco

2019: Avaí

2019: Botafogo

2021: Cuiabá

PUBLICIDADE

2021: Athletico Paranaense

Leia também:

PUBLICIDADE