Home Futebol Comentarista da Globo rasga elogios a árbitro que não deu pênalti para o Atlético-MG e diz: “todos deveriam ser iguais”

Comentarista da Globo rasga elogios a árbitro que não deu pênalti para o Atlético-MG e diz: “todos deveriam ser iguais”

Árbitro FIFA não deu pênalti para o Galo mesmo com o chamado o VAR

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Atlético-MG reclamou muito da arbitragem na última rodada do Brasileirão ao não ter um suposto pênalti marcado contra o Atlético-GO.

PUBLICIDADE

O árbitro da partida foi o paulista Raphael Claus, da FIFA, um dos mais consolidados do país. O dirigente do clube, Rodrigo Caetano, após o confronto, sugeriu um complô que ajudaria o Flamengo no Brasileirão, o que gerou críticas ao diretor do Galo.

Durante o podcast ‘A Mesa’, porém, o comentarista do Grupo Globo, Paulo César Vasconcelos, rasgou elogios ao trabalho de Raphael Claus na partida, disse que ele não vai sugestionado ao VAR e pediu que os outros árbitros hajam desta forma.

PUBLICIDADE

“O intervencionismo exagerado do VAR (apareceu). O Raphael Claus estava muito bem posicionado. Ao ver o lance ele entender que não houve o pênalti, ok, e aí vem o VAR intervencionista. É que o Claus, diferente de outros árbitros do futebol brasileiro, não é um árbitro que quando é chamado para o VAR já vai sugestionado que tem que concordar com o que o VAR vai sugerir. É um árbitro de personalidade, e isso difere da maioria dos árbitros. Eu gostaria que todos os árbitros tivessem esse jeito de apitar. Você vê jogador caindo no chão e ele nem olha, não dá papo.”

Leia também:

PUBLICIDADE