Home Futebol Craque na mira de rival, desfalque na final da Libertadores, punição da Conmebol e mais: as notícias do Flamengo hoje (12)

Craque na mira de rival, desfalque na final da Libertadores, punição da Conmebol e mais: as notícias do Flamengo hoje (12)

Confira um resumo completo de tudo que rolou sobre o Flamengo nesta terça-feira de feriado nacional

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O grande destaque do dia nas notícias do Flamengo é a especulação de que o Palmeiras teria interesse em contratar o centroavante Pedro na próxima temporada. No entanto, outros assuntos também ganharam repercussão como o gancho do zagueiro Léo Pereira que será desfalque na final da Libertadores e ainda a possível punição dos finalistas da Libertadores em caso de brigas entre torcedores.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista Jorge Nicola, aliados da dona da Crefisa, apoiam uma possível contratação de Pedro, atualmente reserva de Gabigol no Flamengo. Isso porque a ala em questão entende que o jogador deseja disputar a Copa, com suas chances diminuindo ocupando a posição de suplente no Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Se a chance de Pedro jogar no Verdão agora é praticamente nula, no passado ela poderia ter se tornado realidade. Em entrevista ao Fox Sports em 2020, Alexandre Mattos, ex-dirigente do Verdão revelou que o jogador foi oferecido.

O zagueiro Léo Pereira foi punido por expulsão contra o Barcelona-EQU e pegou dois jogos de suspensão. Desta forma, o defensor terá que cumprir o segundo jogo de gancho diante do Palmeiras na decisão.

PUBLICIDADE

Confira onde vai passar o jogo desta quarta-feira pela televisão.

De acordo com o colunista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, as duas equipes podem punidas caso haja brigas em solo uruguaio, ou até mesmo durante a viagem dos torcidas à Montevidéu.

PUBLICIDADE

De acordo com apuração do Torcedores.com, a oferta apresentada foi de US$ 4 milhões (R$ 22,1 milhões, pela cotação atual), mas o rubro-negro carioca recusou de imediato por considerar o atleta como peça fundamental na equipe de Renato Gaúcho, e as cifras bem abaixo do valor previsto para uma eventual negociação.

Disponível no futebol após saída do Manchester United, o goleiro Sergio Romero teve, recentemente, seu nome ligado a rumores de um possível acerto com o Flamengo. Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o arqueiro reforçará a equipe do Venezia, da Itália.

PUBLICIDADE

“O campeão (do Brasileirão) vai ser o Flamengo. Não vamos mais tropeçar. O que vier pela frente nós vamos para cima”, disse o volante do Fla em entrevista ao programa “Arena SBT”.

De acordo com um levantamento do Itaú BBA, divulgado pelo ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, durante o Globo Football Management, o Fla lidera seguido de Grêmio e São Paulo. O Tricolor gaúcho investiu 3,2 milhões de euros, enquanto o paulista destinou 2,6 milhões de euros para os jovens.

PUBLICIDADE