Home Futebol Detentor dos direitos de promessa do Flamengo, time da Série B quer vender o jogador ao clube

Detentor dos direitos de promessa do Flamengo, time da Série B quer vender o jogador ao clube

Rubro-Negro tem no jogador uma promessa que já tem brilhado no profissional

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo não detém 100% dos direitos federativos de um jogador importante do elenco, mas pode adquirir o restante em breve. O atleta em questão é o lateral-direito Matheuzinho, principal sombra de Mauricio Isla no time titular.

PUBLICIDADE

Em fevereiro de 2019 o clube comprou 50% dos direitos do jogador junto ao Londrina por R$ 1,2 milhão. Inicialmente, Matheuzinho chegou para a base do clube, mesmo já sendo titular do Tubarão. Agora, com sua ascensão no time principal, as partes podem negociar o restante do percentual.

Em entrevista à Rádio Paiquerê 91,7, o gestor do Londrina, Sérgio Malucelli, disse que as conversas existem, mas “ainda tem muito tempo”.

PUBLICIDADE

“Tivemos recentemente algumas conversas, mas temos que pensar bem porque o jogador tem um futuro muito promissor. Temos ainda 50% dele. No momento certo vamos negociar (a venda), mas ainda tem tempo. E não é só ele, temos jogadores da base que começar a fazer trabalho.”

O Londrina trata Matheuzinho como um de seus maiores ativos e o próprio Malucelli admitiu que sua venda é crucial para a saúde financeira do clube alviceleste.

“O Matheuzinho, por exemplo, é um ativo que se for vendido paga todos os problemas e ainda sobra.”

Matheuzinho tem 21 anos e se destacou na base em 2019. Subiu de vez para o profissional em 2020 e já disputou 68 jogos com a camisa Rubro-Negra. O lateral-direito já distribuiu 13 assistências.

PUBLICIDADE

Leia também:

PUBLICIDADE