Home Futebol Maradona: as melhores séries, filmes e documentários lançados sobre o craque da Argentina

Maradona: as melhores séries, filmes e documentários lançados sobre o craque da Argentina

Confira os principais filmes, programas séries e documentários já lançados sobre o craque argentino

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Diego Armando Maradona não é apenas um dos maiores jogadores de futebol da história. É um dos grandes personagens do esporte e, por que não, da humanidade. Um ídolo latino que arrebatou fanáticos ao ponto da devoção em continentes diferentes, e que apenas cresceu no imaginário popular com sua demonstração involuntário de humanidade a partir de seus vícios e de sua retroalimentada autodestruição.

PUBLICIDADE

O roteiro de sua vida, como dá para ver, é rico em detalhes, viradas e emoções. Claro que ele seria aproveitado nas mais diversas produções, de programas a seriados, de filmes a documentários. No espírito de homenagear o “Díos”, listamos os principais já lançados, e tudo o mais que conseguimos encontrar. Confira:

Principais filmes e séries sobre Maradona

Amando Maradona (2005)

O documentário “Amando Maradona” fala sobre o craque a partir de um de seus lados mais proeminentes: a paixão de seus fãs. Percorrendo, junto ao ex-jogador, diversas das localidades que marcou — Nápoles, Buenos Aires, Havana —, seja como atleta, seja como personalidade, o filme aborda sua identidade dentro dessa relação com seus fanáticos, ou melhor, devotos.

PUBLICIDADE

Você pode assistir ao trailer aqui.

Maradona, a Mão de Deus (2007)

Primeiro filme “dramatizado” de Maradona a fazer mais sucesso, “a Mão de Deus” é uma cinebiografia daquelas de mão cheia, percorrendo da infância pobre ao estrelato, passando tanto pelos gols e jogos mais famosos como pelas drogas e pela decadência física. Um blockbuster maradoniano.

Assista o trailer clicando aqui!

Maradona by Kusturica (2008)

Em um dos mais inovadores filmes feitos sobre Maradona, o documentarista bósnio Emir Kusturica dá um mergulho profundo e investiga a vida, a carreira, a psique, o fanatismo e tudo mais que envolve o craque argentino. Contando com um acesso até então inédito ao ex-jogador, o longa tem imagens fantásticas, que chocam e encantam, e portanto formam o mais fidedigno retrato do “Díos”.

PUBLICIDADE

Ficou curioso? Confira aqui o trailer

Maradona (2019)

Com toda a pompa e a produção da HBO, este documentário de 2019 traz grandes entrevistados, um diretor tarimbado — Asif Kapadia, vencedor do Oscar e autor dos longas sobre Ayrton Senna e Amy Whinehouse — ‘Maradona’ foca na dualidade de sua personalidade, entre o “Deus” de argentinos e napolitanos, o “vilão” autodestrutivo.

Você pode conferir o trailer aqui.

Maradona no México (2019)

Série documental que acompanha a temporada de Maradona como técnico do Dorados de Sinaloa, do México, quando o argentino, esbanjando carisma, leva o time da última posição da segunda divisão ao acesso à elite do futebol mexicano.

PUBLICIDADE

Assista aqui ao trailer

Maradona: Conquista de um Sonho (2021)

A série “Maradona: Conquista de Sonho” promete. Com o lançamento marcado para o dia 29 de outubro de 2021, portanto a dias de completar um ano de sua morte, o seriado da Amazon também tem, além de um grande orçamento, a premissa biográfica, com o slogan “Conheça o homem por trás da lenda”.

Confira o trailer da série aqui!

Mais filmes, programas e documentários sobre Maradona

  • 60 anos en la tapa (2020)
  • Ciudad de Diego (2015)
  • D10s (2011)
  • Football’s Greatest: Diego Maradona (2010)
  • He visto a Maradona (1995)
  • Maradona en Sevilla (2020)
  • Maradona Confidencial (2018)
  • Maradonapoli (2017)
  • Maradona: Los años felices (2016)
  • Maradona ’86 (2014)
  • Maradona, un chico de oro (2014)
  • Maradona, a vida de um gênio (2003)
  • When Lineker met Maradona (2006)

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogadores campeões pela Argentina se preparam para contar que Maradona morreu a ex-técnico

Pelé revela “argumento” que usava em debates com Maradona sobre quem foi melhor: “Sempre brincávamos”

Messi, Maradona, Ronaldinho, Rivaldo e mais: relembre jogadores que fizeram história com a camisa 10 ocupada por Ansu Fati no Barcelona

PUBLICIDADE

‘Schumacher’, da Netflix, constrói o mito do piloto e dá pistas sobre seu estado de saúde

Daniel Alves, Rafinha, Guerrero, Cano: 13 jogadores com futuro incerto para 2022

Futebol mundial movimenta mais de US$ 300 bilhões, mas Brasil representa menos de 2% desse total

Desfalque! Atlético-MG perde jogador titular por lesão

PUBLICIDADE

Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de convocação para jogos das Eliminatórias