Home Futebol Ex-jogador questiona lesão no joelho de Pedro, do Flamengo: “já vi mil dessas daí”

Ex-jogador questiona lesão no joelho de Pedro, do Flamengo: “já vi mil dessas daí”

Atacante passou por artroscopia e desfalca o Flamengo por tempo indeterminado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O centroavante Pedro preocupa o Flamengo para o fim da temporada após passar por uma artroscopia no joelho. A lesão gerou questionamentos sobre o departamento médico do clube, já que o atleta vinha atuando.

Pedro recebe alta do hospital e compartilha momento nas redes sociais

Porém, a contusão de Pedro é tratada como “comum” no meio do futebol. Em participação no programa ESPN FC, o ex-jogador Diego Lugano, ídolo do São Paulo, comentou o problema vivido por Pedro e disse que “já vil mil” iguais a essa.

“Sem saber o que está acontecendo, já vi mil dessas daí. Saber o momento certo de dar um retoque no joelho com a artroscopia, ou esperar que ele estoure mesmo, porque a cirurgia vai ser a mesma e o tempo vai ser o mesmo. Se você tem um jogador que vai fazer uma cirurgia hoje e não vai jogar o resto da temporada, sendo que talvez essa cirurgia possa ser feita daqui um mês e meio… Vai e joga com dor”, disse Lugano, que surpreendeu a alguns torcedores.

PUBLICIDADE

Pedro fez a artroscopia e ainda não sabe se volta ao Flamengo ainda em 2021. O centroavante diagnosticou a lesão com um médico particular, e não com o departamento médico do clube, o que gerou problemas internos.

Lugano disse ainda que lesões como essas são tão comuns que ele mesmo acredita que o DM do Flamengo sabia do problema de Pedro, mas preferiu não entrar com o procedimento.

“Eu já fui operado do menisco, já tive muitos companheiros que foram operados de menisco. Então, tem que entender: a maioria dos jogadores nesse nível tem um problema de cartilagem, de menisco. Você joga, você convive com a dor. A pergunta é: até onde, ou quando, esse menisco vai travar seu joelho e não vai te permitir jogar? Qual o momento ideal para você fazer essa artroscopia? Porque você vai ficar um mês parado. Até onde você arrisca? É aí que está a estratégia, não é que sabiam ou não sabiam.”

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE