Um dos maiores ídolos da história do Milan e do futebol italiano, Baresi é o entrevistado do programa Resenha, da ESPN, que vai ao ar nessa sexta-feira. Na entrevista, o ex-jogador relembrou a final do Mundial de Clubes, contra o São Paulo, em 1993.
”O São Paulo nos castigou, mas o São Paulo era um time muito forte, nós sabíamos, eram jovens talentos e também jogadores com experiência. Lembro do Raí, tinha o Cerezo, o Toninho, Müller na frente. Um time que temíamos, e sabíamos que não era fácil. De fato, eles fizeram um grande jogo. Nós cometemos erros, e, justamente, nos castigaram, tanto que nos fizeram três gols. Fazer três gols naquele Milan não era fácil, então, parabéns ao São Paulo”, disse.
Na ocasião, o time comandado por Telê Santana venceu os italianos, por 3×2, e conquistou o bicampeonato da competição. O Tricolor também havia vencido em 1992, quando bateu o Barcelona, por 2×1.
Baresi também falou sobre a dificuldade que era jogar contra aquele Milan que tinha uma forte defesa. Mas, o São Paulo conseguiu marcar três gols e se tornar campeão do mundo pela segunda vez.
”Naquele jogo havia diversos jogadores, porque tinha Raí, creio que o Toninho Cerezo tinha 38 anos, mas fez um jogo extraordinário, na frente tinha o Müller que era muito veloz, fez movimentos que nos criaram diversos problemas. Portanto, era um time… Que mereceu no final. Quando conseguiram fazer três gols no Milan naquele momento quer dizer que tinham grandes qualidades”, disse.
LEIA MAIS:
Jornal inglês cita quatro jogadores brasileiros como grandes talentos do futuro
EA Sports estuda mudar nome do FIFA: “Olhar para o futuro”
Fred, do Fluminense, leva chapéu, se revolta e parte para cima de jogador do Fortaleza; veja o vídeo
Em alta no São Paulo, Rigoni recebe elogios de jornal espanhol

