Home Futebol Meia do Palmeiras é denunciado por expulsão e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

Meia do Palmeiras é denunciado por expulsão e pode pegar gancho pesado no Brasileirão

STJD irá determinar possível desfalque no Palmeiras para a sequência do Brasileirão

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Nesta quinta-feira (12), Zé Rafael foi denunciado pelo STJD pela expulsão contra o Flamengo. Em duelo pela 20ª rodada do Brasileirão, o camisa 8 do Palmeiras, nos acréscimos, levou o cartão vermelho por entrada em Willian Arão. Dessa maneira, o jogador foi enquadrado no artigo 254, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário). Neste cenário, a pena prevista, se for aplicada, prevê uma suspensão mínima de uma partida e máxima de seis.

PUBLICIDADE

“O atleta de número 08, Sr José Rafael Vivian, da SE Palmeiras, por assumir o risco de lesionar o adversário de número 05, Sr Willian Souza Arão da Silva, da equipe CR Flamengo, ao atingir a perna (panturrilha) em movimento continuado, com as travas da chuteira, com uso de força excessiva, que provocou arranhões e que a meia fosse abaixada até próximo do tornozelo”, descreveu o árbitro do jogo na súmula.

Agora, o julgamento de Zé Rafael está marcado para dia 19 de outubro, às 10h. Até a data em que sua conduta na partida será avaliada no STJD, o meia não possui impedimentos para entrar em campo no Palmeiras. Porém, caso seja punido, o jogador pode encarar uma suspensão dura e ficar fora de duelos decisivos no campeonato.

PUBLICIDADE

No momento, o meia se recupera de trauma no tornozelo direito. Por conta disso, ele ficou fora do confronto diante do Bahia, que terminou em empate, e se encontra como dúvida para encarar o Internacional.

LEIA TAMBÉM

Lembra dele? Ex-jogador de São Paulo e Palmeiras inicia carreira de técnico no futebol europeu

Palmeiras pode ter cinco reforços contra o Internacional; veja quem retorna

Caio Ribeiro conta como decidiu se aposentar aos 30 anos e revela que quase jogou pelo Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras x Flamengo: Conmebol faz projeção de carga de ingressos para final da Libertadores

Neto crava clube que irá vencer o Brasileirão: “Com três rodadas de antecedência”

Atlético-MG x Flamengo: Sormani elege quem é melhor entre Cuca e Renato Gaúcho

Luiz Adriano, do Palmeiras, xinga torcedor no Allianz Parque e vídeo viraliza; assista

PUBLICIDADE

Após detonar Galvão Bueno, pai de Neymar ressalta apoio ao craque: “Inspire-se nas crianças”