Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Atacante retorna ao Atlético-MG após empréstimo

Jovem jogador se despede nas redes sociais e volta ao Atlético

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O atacante Guilherme Santos está de volta ao Atlético-MG. Em maio deste ano, o jogador havia sido emprestado ao Vitória, para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A princípio, o contrato com os baianos foi definido até o término da competição, mas o retorno acabou sendo adiantado.

Aos 20 anos, Guilherme Santos utilizou as redes sociais nesta segunda para confirmar o fim do ciclo pelo Leão.

– Hoje encerro a minha passagem pelo Vitória. Agradeço pela oportunidade de estar em um clube gigante como esse e agradeço também por realizar meu sonho de moleque em participar de 2 competições enorme. Vou estar sempre na torcida – escreveu em seu Instagram.

Neste ano, Guilherme atuou pelo Coimbra, no Mineiro. Foram quatro partidas e nenhum gol marcado. Atuou em apenas um jogo completo na sua estreia contra contra o Boa Esporte. As outras três participações foram diante do próprio Atlético, Athletic e URT.

Guilherme tem contrato com o Atlético até o fim de 2023 e sua multa rescisória para clubes do exterior é de 50 milhões de euros (R$ 336 milhões na cotação atual). O jovem está no Galo desde 2017, onde fez parte do sub-17. Na base, são 51 jogos e 15 gols.

Fica a grande dúvida se Guilherme será utilizado por Cuca no Mineiro 2022 ou será emprestado para algum clube do interior.

LEIA TAMBÉM:

As melhores notícias de esportes, direto para você