Home Futebol Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Galvão chama Neymar de “idiota”, veto de Bolsonaro na Série A, morte de ex-Palmeiras, e mercado: notícias do futebol no final de semana

Torcedores.com traz todos as notícias que agitaram o último final de semana

Por Cido Vieira em 11/10/2021 06:01 - Atualizado há 3 anos

Futebol
Montagem - Fotos: Christian-Alvarenga Getty Images - Reprodução Globo- Marcos Correa - Divulgação

Apesar do clima de feriado prolongado, as movimentações do futebol foram intensas no sábado (9) e domingo (10) dentro e fora quatro linhas. Reencontrando a torcida no Allianz, o Palmeiras acabou sucumbindo diante do Bragantino, o que resultou em protestos da torcida. Houve ainda o presidente Bolsonaro sendo barrado na Vila Belmiro, Neymar sendo chamado de idiota, luto no futebol com mortes de jogadores, e os rumores do mercado da bola.

O atacante Neymar, supostamente, foi chamado de idiota pelo narrador Galvão Bueno após o apito final de Colômbia 0x0 Brasil. Na entrada do repórter Eric Faria, o renomado comunicador não notou que estava com o microfone aberto, e a transmissão o captou disparando, ao que parece, contra o camisa 10 da seleção brasileira.

Contrário à vacina, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi impossibilitado de acompanhar o duelo entre Santos e Grêmio, na Vila Belmiro, pela elite do futebol brasileiro, no último domingo (10). Do lado de fora, o chefe do Executivo disparou críticas contra as exigências sanitárias.

“Por que passaporte da vacina? Eu queria ver o jogo do Santos agora e me falaram que tem que estar vacinado. Por que isso? Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, afirmou o presidente, que está passando o feriado no litoral paulista.

Neymar cogita aposentadoria 

Apesar da pouca idade, o atacante Neymar já projeta sua aposentadoria na seleção brasileira. A revelação foi feita no domingo (10), no documentário “Neymar & The Line Of Kings”, da DAZN. Na entrevista, o jogador admitiu que a Copa do Mundo de 2022 pode ser a sua última vestindo a amarelinha. Segundo o craque, talvez ele não tenha cabeça para o futebol no Mundial de 2026, quando terá 34 anos.

“Acho que é minha última Copa do Mundo (2022). Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir”, pontuou o atleta.

O futebol brasileiro ficou de luto neste final de semana. Figura bastante querida na história do Palmeiras, o ex-atacante Dario Alegria morreu no sábado (9), após ter sofrido um AVC. Além do Verdão, o ex-jogador acumulou passagens pelo América-MG, clube o que revelou, Flamengo, Fluminense entre outras equipes.

Uma partida de futebol amador na cidade de Cachoeirinha, em Pernambuco, protagonizou um momento de tristeza e comoção na tarde do último sábado (9). O jogador Vandilson Melo dos Anjos acabou morrendo após ter um mal súbito em campo. Amparado por companheiros e adversários, e socorrido, o profissional de educação física de 51 anos não resistiu. Em nota, o sindicato de servidores municipais de Caruaru lamentou o falecimento do docente.

A volta do torcedor no Allianz Parque não foi do jeito que o Palmeiras esperava. Derrotado pelo Red Bull Bragantino pelo placar de 4 a 2, o alviverde se distanciou ainda mais do título. Após a derrota, muros do estádio palestrino foram pichados, com manifestações da torcida. O protesto contou com frases fortes contra a diretoria, comissão técnica e jogadores pelo futebol apresentado nos últimos jogos.

Entre as frases pichadas, os torcedores do Verdão escreveram: “Elenco vagabundo”. “Salário de G4, futebol de Z4”. “Mauricio Banana”. “Abel, seu vizinho tem razão, honre sua palavra”. “Diretoria omissa”.

Com gols de Karim Benzema e Kylian Mbappé, a França venceu a Espanha pelo placar de 2 a 1 neste domingo (10), no San Siro, e faturou o título da Nations League (Liga das Nações). O tento que decretou o êxito dos Le Bleus foi cercado de polêmica, com um possível impedimento de Mbappé não assinalado pela arbitragem e o VAR.

Na disputa pelo terceiro lugar, a Itália triunfou diante da Bélgica por 2 a 1, no Allianz Stadium, e ficou com o terceiro lugar.

Em reta decisiva de contrato com o Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo pode retornar ao futebol brasileiro. Em contato com o jornalista Jorge Nicola, um amigo do atleta sinalizou este cenário. O experiente jogador de 33 anos tem vínculo no time merengue até junho de 2022, mas a partir de janeiro já pode assinar pré-contrato com qualquer equipe.

“São 16 anos na Europa e tudo leva a crer que ele volte para o Brasil com o fim do contrato no Real Madrid”, revelou o amigo de Marcelo.

O defensor Gustavo Henrique acertou em definitivo o seu contrato com a equipe do Bahia. Cedido pelo Galo ao Esquadrão, o atleta chamou atenção na equipe de transmissão e vem ganhando cada vez mais espaço no time nordestino. No acordo entre as duas equipes, o Bahia desembolsará R$ 600 mil por 50% do zagueiro, com o montante sendo pago em 10 parcelas.

Principal contratação do PSG para a temporada, o argentino Lionel Messi trouxe revelações sobre o seu acerto com o time parisiense. Em entrevista à revista “France Football”, o craque argentino disse ter recebido propostas de outros gigantes do futebol após sua saída do Barcelona, e contou que a presença de amigos no time francês acabou sendo preponderante para a decisão ser tomada.

LEIA TAMBÉM:

Eliminatórias: três seleções gigantes da Europa podem garantir vaga na Copa do Mundo de forma antecipada

Título, volta para a Série A e rebaixamento: Como andam as chances no Brasileirão Série B

Carlinhos Bala é expulso após trocar socos com adversário em jogo do Pernambucano A2

Árbitros farão protesto nos jogos do Brasileirão após caso de agressão no futebol gaúcho

Jogador da Série A revela depressão e desativa redes sociais

Neymar brinca sobre aposentadoria do futebol: “Vou sumir do mapa”

Lucas Moura ironiza prêmio dado à mulher trans: “Quero meu prêmio de cabelo mais bonito do ano”

Mercado da bola: Soteldo pode acertar com o Flamengo

Exit mobile version