Home Futebol Roberto Carlos admite que é difícil encontrar laterais como ele e Cafu e explica o motivo

Roberto Carlos admite que é difícil encontrar laterais como ele e Cafu e explica o motivo

Ex-lateral-esquerdo disse ainda que os treinadores eram fundamentais

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos lembrou sua parceria de anos com Cafu na Seleção Brasileira para admitiu que é difícil que se encontrem atletas da posição como ambos.

PUBLICIDADE

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Roberto brincou e disse que Cafu mudou a posição de lateral.

“O Cafu é o maior culpado por toda essa mudança dos laterais defensivos para os laterais ofensivos e organizados no sistema tático”, disse, em tom de brincadeira, o ex-jogador de Real Madrid, Fenerbahçe, Palmeiras e Corinthians.

PUBLICIDADE

“Mas isso depende muito do clube. É uma brincadeira, mas verdade. Isso depende muito do jeito que o treinador gosta de jogar. Eu e o Cafu conseguimos ajudar muito essa história do lateral ofensivo e organizado. Jogávemos em um sistema que os treinadores montavam para nós. Hoje em dia é difícil que o sistema seja assim e que os laterais também sejam. Mas a culpa é do Cafu, porque ele me levava junto com ele para a frente.”

Juntos, Cafu e Roberto Carlos conquistaram a Copa do Mundo de 2002, foram até a final da Copa de 1998 e ainda estiveram no Mundial de 2006. Cafu ainda disputou e foi campeão do mundo em 1994. Ambos foram donos das laterais do Brasil de 1995 a 2006.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE