Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Após desistir de cinco finais na Olimpíada de Tóquio, Simone Biles revela: “ainda tenho medo de praticar ginástica”

Em entrevista ao programa “Today”, a ginasta foi às lágrimas ao falar sobre sua situação em relação ao esporte no qual venceu quatro outro ouros olímpicos

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Elsa/Getty Images

Mais de dois meses após o fim da Olimpíada de Tóquio, Simone Biles ainda segue afastada da ginástica. Pelo menos da prática, já que o assunto é, naturalmente dominante em suas interações e aparições públicas. Ultimamente, porém, ela vem acompanhada de temáticas relacionadas à saúde mental já que a atleta, uma das maiores da história do esporte, surpreendeu o mundo dos esportes ao desistir de participar de cinco de suas seis finais olímpicas nos Jogos dos país asiático.

A explicação tanto na época quanto atualmente é de que Biles não estava em boas condições psicológicas para competir. Estado que continua sendo uma realidade. Em entrevista recente ao programa televisão dos EUA “Today”, ela comentou sobre seu atual estado de saúde mental, sobre ser uma voz no combate ao abuso que sistematicamente acontece com atletas do seu esporte e revelou ainda estar distante da volta aos aparelhos.

“Eu fico contente de poder ser uma líder às sobreviventes, de poder dar coragem a quem vem conseguindo falar sobre isso, de poder ser uma voz a elas. Mas todos nós temos nossas próprias questões. É difícil…uma vez que esse bloqueio acabar eu voltarei mas ainda tenho medo de praticar ginástica”, desabafou, em lágrimas, a ginasta.

LEIA TAMBÉM

Simone Biles chora em depoimento sobre abuso sexual e solta o verbo: “Falharam conosco”

Simone Biles provavelmente apertou o botão de “reset” para competir, diz psicóloga

Rebeca Andrade é homenageada e ganha painel no CT da seleção brasileira de ginástica artística

Rebeca Andrade quer ser “espelho” de jovens atletas após sucesso nas Olimpíadas

Mano no Corinthians, atacante do Fla nos EUA, Gilberto no Santos e reforços no Palmeiras: as últimas do futebol hoje (22)

Denílson elogia Renata Fan e revela briga com comentarista da Globo: “Senti o golpe”

Duelo da Série B, Náutico x Vasco pode não acontecer; entenda o motivo

Corinthians x Flamengo é incluído entre os maiores clássicos do mundo