Home Futebol Susto com meia, Mano Menezes, Marcelinho gera polêmica e ‘novela GP’: veja como foi a semana do Corinthians

Susto com meia, Mano Menezes, Marcelinho gera polêmica e ‘novela GP’: veja como foi a semana do Corinthians

Torcedores.com traz todos os destaques que agitaram a última semana do Timão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de ter perdido o clássico contra o arquirrival São Paulo, o Corinthians teve uma longa semana de preparação até o duelo diante do Internacional, realizado no último domingo (25), e que terminou em 2 a 2. Durante os últimos dias, o foco de notícias se deu em uma possível demissão de Sylvinho, a exemplo das tratativas para renovação de “GP”, bem como uma polêmica protagonizada pelo ídolo alvinegro, Marcelinho Carioca.

PUBLICIDADE

Emprestado pelo Corinthians ao Independiente del Valle, o meia Sornoza foi vítima um lance forte no último sábado pelo futebol equatoriano. No clássico contra a LDU, o jogador recebeu uma dura entrada do adversário e acabou caindo de mal jeito no gramado, batendo bruscamente a cabeça.

PUBLICIDADE

Socorrido, Sornoza foi diagnosticado com um quadro de concussão cerebral, e assustou familiares e companheiros ao perder a memória de fatos ocorridos em tempo recente. Apesar do susto, os médicos classificaram essa situação da memória como normal em casos de concussão. O ex-Timão segue em observação na unidade hospitalar e será submetido a mais exames.

Após o empate em 2 a 2 diante do Internacional, no Beira-Rio, a Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, publicou uma nota oficial nas redes sociais pedindo a demissão do técnico Sylvinho, chamando o comandante de estagiário.

“Salve, Fiel Torcida. Depois de quase 19 meses, voltamos a riscar o Brasil em prol do Sport Club Corinthians Paulista. Hoje (24) estivemos presente no Estádio Beira Rio, apoiando Incondicionalmente o Corinthians. Não vamos tolerar o estagiário Sylvinho, que não mostrou nenhuma evolução e qualquer sinal de que aprender a organizar o time.”

PUBLICIDADE

Antes da bola rolar no Beira-Rio, torcedores de Inter e Corinthians protagonizaram cenas lamentáveis nas proximidades do estádio, entrando em conflito. Alguns envolvidos na confusão foram atendidos e levados para uma unidade hospitalar de Porto Alegre.

As conversas por uma renovação do meia-atacante Gabriel Pereira seguem em curso no time de Parque São Jorge. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, a diretoria alvinegra ofertou inicialmente um salário de R$ 100 mil ao jovem, algo que não agradou os representantes do atleta.

PUBLICIDADE

O principal motivo para que a proposta fosse recusada foi por conta do aumento da multa rescisória apresentada pelo Corinthians, mas sem uma compensação nas cifras salariais. A diretoria do Timão visa elevar o valor da multa para evitar assédio de times europeus, e diante disso os representantes de “GP” querem um aumento proporcionar nas cifras salariais.

Durante a última semana, o jornalista Juca Kfouri cravou que a demissão do técnico Sylvinho ocorreria após o embate do alvinegro frente ao Internacional, independente do resultado, e que Mano Menezes seria o substituto no comando técnico. Depois da ampla repercussão, o presidente Duílio Monteiro Alves se posicionou sobre o assunto, rechaçando a informação.

Segundo o mandatário, apesar da boa relação nutrida com Mano Menezes, o clube não contratará o treinador em sua gestão, por conta das divergências na filosofia de trabalho.

PUBLICIDADE

De olho em sua base, o Corinthians fechou a assinatura do primeiro contrato profissional do jovem volante Gabriel Moscardo, que vem se destacando pelo sub-17. O vínculo acertado é vigente até 2024. O contrato anterior de formação previa vencimento em dezembro deste ano.

No clube paulista desde 2017, Gabriel iniciou sua trajetória na equipe atuando como zagueiro, mas teve posicionamento adiantado e se encontrou na posição de volante.

PUBLICIDADE

O ex-jogador Marcelinho Carioca gerou forte polêmica na última semana ao criticar o estilo de vestimentas do técnico Sylvinho. Em uma live no canal oficial do clube, o “Pé de Anjo” polemizou e foi bastante questionado pelo posicionamento.

“Não tem nada a ver com a vida dele ou com a roupa dele, mas as pessoas falam, eu falo de boa. Estou de fora, não estou dentro do olho do furacão. O Sylvinho é terrão, o Sylvinho é Corinthians, ele ama o Corinthians e sabe o que representa o Corinthians, mas Ele tem que colocar a panagem do Corinthians”, disparou o ex-jogador.

Nomes como Neto, Vampeta e integrantes da imprensa esportiva detonaram as falas do ídolo alvinegro, que ainda não falou após a ampla repercussão polêmica.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Renato demitido? Arão no São Paulo, Neymar alvo de garrafada, meia ameaçado de morte e mais: notícias do futebol no final de semana

Série B: Título, acesso e luta contra o rebaixamento; veja as chances restando sete rodadas

Arão e Diego no São Paulo, Cavani no Palmeiras, Soteldo é alvo de gigantes do Brasil e mais: as últimas do mercado da bola para 2022

Ídolo do São Paulo detona Pablo após perder gol incrível: ‘Ele é isso aí’

PUBLICIDADE

Lateral do Internacional entra na mira de clubes da Inglaterra e Itália

Neymar vive início de temporada muito abaixo na Ligue 1; veja números

Série B: Botafogo na liderança e Vasco na ‘cola’; veja a classificação do returno após a 31ª rodada

Arão, Diego, Cavani e mais: as novidades do mercado da bola para 2022

PUBLICIDADE