Home Futebol Renato demitido? Arão no São Paulo, Neymar alvo de garrafada, meia ameaçado de morte e mais: notícias do futebol no final de semana

Renato demitido? Arão no São Paulo, Neymar alvo de garrafada, meia ameaçado de morte e mais: notícias do futebol no final de semana

Torcedores.com traz um balanço das notícias que agitaram o último final de semana de outubro

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Emoções não faltaram no futebol nacional e do exterior neste final de semana. Se você ficou “off” no último sábado e domingo, se liga no compilado com tudo que foi destaque em nossa home.

PUBLICIDADE

Vivendo um fase complicada na luta contra o rebaixamento à segunda divisão do futebol brasileiro, o Santos caiu para o América-MG no último sábado (23) e se complicou de vez. Após a derrota para o Coelho, o meia Jean Mota, expulso por cometer um pênalti, foi bastante hostilizado nas redes e alvo inclusive de ameaças. Nos Stories do Instagram, a esposa do atleta compartilhou algumas mensagens recebidas em tom ameaçador.

PUBLICIDADE

Em uma delas, o usuário disse que Jean Mota era “um lixo” e merecia “ser espancado até a morte”.

A derrota no clássico diante do Fluminense pela 28ª rodada do Brasileirão foi bastante lamentado por torcedores do Flamengo nas redes sociais. Incomodados com o futebol apresentado pela equipe de Renato Gaúcho, alguns rubro-negros dispararam comentários de críticas contra o treinador, enquanto alguns chegaram até pedir um novo comandante, mesmo com Portaluppi acumulando bons números neste início de trabalho no clube da Gávea.

O nome escolhido foi o do argentino Marcelo Gallardo, que ostenta um grande sucesso no comando técnico do River Plate.

PUBLICIDADE

Cercado de grande rivalidade, o clássico entre Olympique de Marseille e PSG registrou um comportamento lamentável vindo das arquibancadas. Em vários momentos do embate, os jogadores do time parisiense sofreram com arremessos de objetos dentro das quatro linhas, inclusive o atacante brasileiro Neymar.

Ainda na primeira etapa de jogo, o camisa 10 foi cobrar um escanteio quando foi alvo de garrafadas, sendo protegidos por seguranças para poder efetuar a cobrança.

PUBLICIDADE

Pertencente ao Corinthians e emprestado ao Independiente del Valle, o meia Sornoza protagonizou um lance assustador no último sábado pelo futebol equatoriano. No clássico contra a LDU, o jogador recebeu uma dura entrada do adversário e acabou caindo de mal jeito no gramado, batendo bruscamente a cabeça.

Socorrido, o jogador foi diagnosticado com um quadro de concussão cerebral, e assustou familiares e companheiros ao perder a memória de fatos ocorridos em tempo recente. Apesar do susto, os médicos classificaram essa situação da memória como normal em casos de concussão. O jogador segue em observação e passará por mais exames.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o técnico Rogério Ceni já fez uma lista de possíveis reforços que gostaria de contar para a próxima temporada. Após supostamente ter citado o meia Diego Ribas, o comandante Tricolor colocou mais um atleta do Flamengo na relação: o volante Willian Arão.

PUBLICIDADE

Homem de confiança de Ceni na época que o profissional trabalhava na equipe rubro-negro, o volante apresenta uma regularidade em seu futebol, e pode ser alvo do time paulista no próximo ano. Contudo, não será fácil tirá-lo do Flamengo, uma vez que o jogador detém uma expressiva multa rescisória e possui vínculo com os cariocas até 2023.

Passando por uma má fase na temporada, o United foi atropelado pelo arquirrival Liverpool, em Old Trafford, neste domingo (24), sendo goleado por sonoros 5 a 0. O destaque foi o egípcio Salah, autor de um hat-trick, que complica de vez a sequência de trabalho do treinador Solskjaer.

PUBLICIDADE

No clássico do futebol espanhol, o Real Madrid também se mostrou um visitante indigesto, triunfando pelo placar de 2 a 1. Os tentos dos merengues foram anotados por Alaba e Lucas Vásquez, enquanto Agüero descontou para os donos da casa no Camp Nou, que contou com quase 90 mil espectadores.

Aquém das expectativas após a saída de Messi, o time blaugrano aparece na modesta nona posição, com 15 pontos. O Real, por sua vez, é o segundo, com 20 tentos, um a menos em relação à Real Sociedad, líder da competição. Os madrilenhos, no entanto, possuem um jogo a menos.

Um caso comovente impactou o futebol espanhol neste final de semana. Com passagens por equipes de menor expressão do país, o ex-jogador Santiago Otero, de 38 anos, foi encontrado morto de uma banheira em sua residência. Segundo investigações preliminares, ele foi eletrocutado após o celular que utilizava, conectado à energia, caiu dentro da banheiro, gerando assim a descarga elétrica. O caso está sob apuração.

PUBLICIDADE

“Acidente doméstico em Madri. Um homem de 38 anos morreu após ser eletrocutado enquanto tomava banho. Os paramédicos só puderam confirmar que ele estava morto na chegada. Seu parceiro está sendo assistido por conselheiros de trauma. As causas estão sendo investigadas pela polícia”, afirmou um porta-voz do centro de coordenação de serviços de emergência administrado pelo governo regional.

O jogador Piquerez, do Palmeiras, foi um dos assuntos mais comentados da madrugada da sexta para o sábado na web. No Twitter, muitos internautas repercutiram a informação de que um possível nude do uruguaio teria vazado. O assunto teve intensa repercussão, mas não foi oficializado ou sequer comentado pelo clube ou pelo lateral-esquerdo do Verdão

“Todo mundo viu o nudes do Piquerez, menos eu. Que injustiça”, reclamou uma internauta. “Acabei d descobrir que vazaram nude do piquerez, ai nmrl nao espalhem, mesmo que seja fake, isso nao é legal, se coloquem no lugar da pessoa”, disparou outra.

PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis foram protagonizadas antes da bola rolar no duelo entre Internacional e Corinthians pela elite do futebol brasileiro. Torcedores das duas equipes se envolveram em um conflito nas proximidades do Beira-Rio. De acordo com o UOL, a briga se deu lateral do complexo, local onde Colorados costumam se concentrar. Este foi o primeiro jogo no palco sulista com a presença de torcedores visitantes após a liberação do público em tempos pandêmicos.

E dentro das quatro linhas o cenário também foi quente. Já na reta final do embate, os jogadores Patrick e Du Queiroz  se desentenderam. Depois disso, o clima fechou com um tumulto generalizado com jogadores das duas equipes, e precisou ser apaziguado pela equipe de arbitragem. Como saldo da confusão, Patrick e Xavier foram expulsos.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Suárez expõe mágoa e motivo que culminou saída do Barcelona: ‘Senti muito’

Meia destaque do Brasileirão recebe proposta milionária de futebol europeu

Jornalista diz que técnico de gigante Série A é melhor que Renato Gaúcho: “Sempre achei”

PUBLICIDADE

Flamengo não mostra interesse em renovação e jogador deve deixar o clube

Denílson diz que quase acertou com outra emissora e revela novo projeto

Rizek recebe ameaça nas redes sociais e rebate: ‘Acha que consegue?’

Arão no São Paulo, brigas no Brasileirão e mais: as notícias do futebol

PUBLICIDADE

Manchester United de Cristiano Ronaldo vira piada na web; veja memes