Home Futebol Após derrota, técnico do Remo questiona escalação de árbitro mineiro: “muita estranheza”

Após derrota, técnico do Remo questiona escalação de árbitro mineiro: “muita estranheza”

Felipe Conceição também falou sobre o jejum de vitórias na Série B e admitiu que pode fazer mudanças mais rígidas no time do Remo

Por Octávio Almeida Jr em 25/10/2021 07:25 - Atualizado há 4 anos

Samara Miranda/Remo

O treinador Felipe Conceição desconfiou da escalação do árbitro Paulo César Zanovelli da Silva, da Federação Mineira de Futebol, para mediar o jogo entre Clube do Remo e Ponte Preta, neste domingo (24), no estádio Banpará Baenão. O argumento do técnico é a tabela de classificação.

O Remo está em 13° lugar e tem 38 pontos, um a menos que o Cruzeiro, atual 12° colocado. E o time celeste é, justamente, o próximo adversário da equipe azulina, no Brasileirão Série B. O jogo está marcado para quinta-feira (dia 28 de outubro), às 21h30, no estádio Independência.

“Não participo dessa parte, sou apenas treinador, mas não concordo com a escalação de um árbitro mineiro. Estamos um ponto atrás de um time mineiro, brigando por posição e sendo nosso próximo adversário”, iniciou.

“Muita estranheza. Sei que reta final de Série B acontecem muitas coisas, mas esse toque que estou dando é para a torcida, funcionários e todos que fazem parte do Clube do Remo para saberem a dificuldade que é”, acrescentou Felipe Conceição.

Resultado e fuga do rebaixamento

Dentro de campo, o Remo foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcos Júnior, aos 14 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Mais Querido agora está há cinco jogos sem vencer na competição.

“O momento é de falar pouco e trabalhar muito para atingirmos nosso objetivo, que é de se livrar do rebaixamento”, declarou Felipe Conceição.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Ainda estamos com uma pontuação boa de margem para a zona de rebaixamento. É ter equilíbrio, ter calma e pensar no momento que estamos passando”, prosseguiu.

Adaptação ao plano de jogo

Felipe Conceição admitiu que pode fazer alterações mais rígidas, na forma que o time vem jogando. “Ver se se essa maneira que estamos jogando pra frente, com muitas finalizações, mas não conseguindo botar a bola para dentro, é a melhor maneira para nossa permanência esses ano. Vamos parar, pensar e analisar”, disse.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“É uma reflexão que vamos fazer para que o Remo volte a pontuar e atinja o objetivo. Fora disso, no momento mais propício, quem sabe faremos um futebol ainda melhor para a torcida”, finalizou.

Leia a seguir mais declarações de Felipe Conceição, treinador do Remo:

Avaliação do jogo

“Nós tomamos um gol no início e ficou um pouco um jogo afeição da Ponte Preta, que é uma equipe que gosta de jogar um jogo reativo”.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Sabíamos que vinha pra esse tipo de jogo, um jogo de contra-ataque. Tentamos de todas as maneiras, criamos algumas situações, nos expomos também em outras”.

Recado ao torcedor

“O que posso dizer pra torcida é que vamos continuar o nosso trabalho em busca do objetivo principal. Sei da ansiedade de ver grandes vitórias do Remo, de situações em momentos melhores. Mas estamos com uma pontuação com uma margem ainda boa da zona de rebaixamento”.

“Precisamos ter equilíbrio e trabalhar mais forte para encontrar maneiras de voltar a pontuar. Esse é o caminho que tem que ser feito, faltam sete rodadas”.

Leia também:

Em transmissão de Remo x Ponte Preta, afiliada da TV Globo erra, e áudio vazado decreta: “foi gol, pô”

Copa Verde: goleada do Remo sobre o Galvez é a maior da história da competição; veja o ranking

Remo: de volta ao estádio, torcida lidera aumento de venda de camisas em dias de jogos

TV Cultura erra e exibe escudo do Remo ao informar time titular do Paysandu

Memes: Remo anuncia saída de dirigente e torcedores não perdoam na web

 

Sair da versão mobile