Home Futebol Abatido, Bolzan ainda acredita no Grêmio, mas admite situação muito difícil: “Jogar pela dignidade, pela imortalidade”

Abatido, Bolzan ainda acredita no Grêmio, mas admite situação muito difícil: “Jogar pela dignidade, pela imortalidade”

Confira os principais detalhes da coletiva do presidente Romildo Bolzan Jr após Bahia 3×1 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Com um semblante visivelmente abatido, o presidente Romildo Bolzan Jr voltou a dar entrevista nesta sexta-feira e adotou um discurso realista depois da derrota de 3×1 para o Bahia, em Salvador, reconhecendo que a situação ficou “muito dificil” e admitindo a possibilidade de queda para a Série B. Faltando três jogos, o tricolor tem 36 pontos em 18° lugar, enquanto o Bahia, primeiro time fora do Z4, tem 40 pontos e um duelo a menos.

PUBLICIDADE

Confira as principais falas de Romildo Bolzan Jr em sua coletiva após a derrota em Salvador:

Ainda acredita na salvação:

“Acredito enquanto tiver a vida. Acho que a coisa não é boa no ponto de vista dos cálculos. A primeira coisa a ser feita é vencer as três partidas. Internamente todo mundo sabe o que fazer. Temos que jogar pela indignidade, imortalidade, pelos nossos valores”

PUBLICIDADE

Isolado politicamente no clube:

“Nós estamos com um conselho absolutamente fechado e atuante. Não há isolamento político, não. Tem pessoas que podem não estar aqui, mas estão presentes de outras formas. Esse momento é natural que essas coisas sejam levantadas”

Balanço da gestão:

“O Grêmio termina com um ano muito equilibrado, tem possibilidades de permanecer, está lutando. Tu já foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa, 4 estaduais, vice-mundial, tudo isso, nesse momento se cairmos, vai cair por terra. O positivo é esquecido. Se cair, terei que conviver com isso com todo esforço do mundo para superar depois”

LEIA TAMBÉM:

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

 

PUBLICIDADE