Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Coritiba aproveita derrota do CRB e garante vaga na Série A do Brasileirão

Coritiba conseguiu garantir vaga na primeira divisão do Brasileirão após vitória diante do Brasil de Pelotas e combinação favorável de resultados

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Coritiba

Mesmo sem entrar em campo, o Coritiba conseguiu nesta segunda-feira (15) garantir a segunda vaga do Brasileirão Série A de 2022.

No último domingo (14), o Coritiba venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e fez sua parte, mas precisou esperar pelos resultados desta segunda-feira para comemorar o acesso.

Na sequência da rodada, o CRB foi derrotado para o Brusque por 1 a 0 fora de casa e acabou garantindo o Coritiba matematicamente na primeira divisão do futebol brasileiro.

Matemática que garantiu a vaga na Série A para o Coritiba

Com apenas seis pontos em disputa, nenhuma equipe pode mais alcançar a equipe paranaense pois o 5º lugar é o Goiás com 58 pontos e a equipe terá confronto direto com o Guarani, que est[a em 3º lugar com 59 pontos.

Os resultados necessários antes da rodada, além da vitória do próprio Coritiba e da derrota do CRB era também o empate do CSA diante do Confiança. Por isso, a vaga matemática veio para o Coritiba.

A primeira equipe que garantiu vaga à primeira divisão foi o líder Botafogo, que venceu de virada o Operário por 2 a 1 também nesta segunda-feira (15). Botafogo (66) e Coritiba (64) brigarão pelo título da Série B nas últimas duas rodadas.

 

LEIA TAMBÉM

Botafogo vira sobre o Operário e garante vaga à Série A do Brasileirão

Pato, Ricardo Goulart, Romero, Paulinho e mais: 10 jogadores que podem voltar a jogar no Brasil em 2022

Assista: Tadeu Schmidt se despede dos Cavalinhos do Fantástico e emociona público

Neymar sente incômodo muscular e não viaja para encarar a Argentina pelas Eliminatórias

Hostilizado por pedir camisa do Palmeiras, torcedor do Santos não quer voltar a Vila Belmiro: “Trauma muito grande”

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato