Home Futebol Jogadores deixam o campo em silêncio após derrota, e Grêmio precisará de um milagre para não ser rebaixado

Jogadores deixam o campo em silêncio após derrota, e Grêmio precisará de um milagre para não ser rebaixado

Situação do Grêmio fica praticamente irreversível dentro do Brasileirão após a derrota para o Bahia

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Naquele que considerou como um dos jogos “mais importantes dos últimos anos”, o Grêmio saiu dele praticamente rebaixado para a Série B. Faltou concentração no início e depois futebol para buscar o placar, que, no final das contas, ficou em 3×1 para o Bahia, em Salvador.

PUBLICIDADE

Nenhum jogador gremista quis dar entrevista na saída de campo e o relato da reportagem do Premiere era de que todos eles saíram cabisbaixos e rapidamente ao vestiário.

“Triunfo importante. Muito feliz por esse gol. Hoje era matar ou morrer. Quem perdesse ficava num caminho complicado. Desde que cheguei não fiz muitos gols, mas metade foram importantes. Mística da camisa. Número esse, maior jogador do clube. Não queria fazer gol pra fugir do rebaixamento, mas feliz. Segunda temos outra decisão”, disse o meia do Bahia, Daniel, depois do jogo.

PUBLICIDADE

Situação do Grêmio na tabela do Brasileirão

Resta ao Grêmio a seguinte tabela: São Paulo, em casa, na quinta-feira que vem às 20h e depois Corinthians fora e Atlético-MG em casa. O tricolor gaúcho ainda é o 18° colocado com 36 pontos e, agora, o primeiro time fora do Z4 é o próprio Bahia, com 40 pts e um jogo a menos.

Para escapar, o Grêmio precisa fazer os 9 pontos, ir a 45 e ainda torcer contra os resultados de Bahia e Juventude, ambos com 40 pts.

LEIA TAMBÉM:

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo