Home Futebol Taça da Libertadores sofre algumas mudanças após ser restaurada; veja os detalhes

Taça da Libertadores sofre algumas mudanças após ser restaurada; veja os detalhes

Conmebol informou que a taça da Libertadores foi restaurada para final de 2021 entre Flamengo e Palmeiras

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A cobiçada taça da Libertadores que estará em jogo no próximo sábado (27) no duelo brasileiro entre Flamengo e Palmeiras, no estádio Centenário, em Montevidéu, teve algumas mudanças importantes, segundo informou a Conmebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (23), o presidente da entidade, Alejandro Dominguez, divulgou que a taça foi restaurada e deu detalhes de como foi esse processo realizado em Lima, no Peru.

“Com o tempo, campeonato após campeonato, viu como havia mudanças, que se percebiam seguramente para aqueles que conhecem a história da Libertadores. Percebi que a Copa estava se transformando, mas já havia um fato anedótico que fez isto acontecer”, comentou em um vídeo postado no Youtube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A Copa já vinha sendo atingida pelo carinho, o apreço e muitas outras coisas que aconteceram ao longo do tempo. Para mim isto tem um valor histórico muito importante e era uma responsabilidade pessoal restaurar de volta para a Copa original”, disse Dominguez.

Confira os detalhes da mudança e da restauração da taça no vídeo abaixo:

Durante o processo de restauração, o objeto foi totalmente desmontado. Até mesmo as tradicionais placas metálicas com os nomes dos clubes campeões foram retirados cuidadosamente para que fossem polidas e depois recolocadas.

A principal mudança está na estatueta do jogador que fica na parte superior. Antes, a imagem mostrava o atleta chutando a bola com o pé esquerdo, simbolizando uma cobrança de um pênalti. Agora, ele chuta a bola com o pé direito, fazendo referência ao pontapé inicial de uma partida.

PUBLICIDADE

“As orelhas têm uma escada internamente, isso representa um estádio, a tribuna e o campo na parte plana. Se vê uma circunferência que representa o mundo e o jogador que representa o jogador latino-americano acima do mundo e a coluna central que eleva o jogo latino-americano a um nível mundial. Tudo está conectado. Tudo tem uma representação”, disse Carlo Tonani, responsável pela restauração.

PUBLICIDADE

Sábado, às 15h30, tem Palmeiras x Flamengo no SBT, é a grande Final da Libertadores 2021. Acompanhe pela TV ou www.sbt.com.br/aovivo #GrandeFinalnoSBT

LEIA TAMBÉM

Relembre a conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo

Relembre a conquista da Libertadores de 2020 pelo Palmeiras

Libertadores: 11 astros sul-americanos que nunca ganharam a competição

PUBLICIDADE

Libertadores: 8 astros sul-americanos que nunca jogaram a competição

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Arana, do Atlético, mostra como ficou o tornozelo após entrada de Kuscevic

PUBLICIDADE

Mancini vê Grêmio “vivo” depois de empate com o Flamengo

Galiotte dispara contra arbitragem por validar gol de Hulk em Palmeiras x Atlético-MG: “Impressionante a falta de critério”

Globo irá transmitir dois jogos AO VIVO hoje (24); veja quais

Better Collective