Home Futebol Vai ficar? Luxemburgo coloca dúvida sobre permanência no Cruzeiro

Vai ficar? Luxemburgo coloca dúvida sobre permanência no Cruzeiro

Antes reiterando que ficaria na Raposa, treinador aponta que ficará na Toca com ‘planejamento’

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo, por várias vezes, afirmou que quer ficar no Cruzeiro para 2022. Mas após a vitória sobre o Brusque, que determinou a permanência do dia na Série B do Brasileiro, o discurso do treinador se mostrou bastante diferente.

Na entrevista pós-jogo, Luxa disse que quer ficar, mas afirmou que a decisão depende do que a diretoria cruzeirense pode lhe apresentar visando a próxima temporada. No caso, os dirigentes da Raposa terem um planejamento que julga condizente com o que deseja ver o time disputando no ano vindouro: a volta à Série A.

“Já falei diversas vezes que eu quero continuar no Cruzeiro, eu já falei isso. Mas para continuar, a gente tem que discutir o que precisa ser feito na próxima temporada, senão não fico. Bem claro; senão, não fico”, declarou o treinador.

PUBLICIDADE

O presidente Sérgio Santos Rodrigues disse que estaria já ‘apalavrado’ com o treinador para que ele ficasse para a próxima temporada. No entanto, a declaração de Luxemburgo pode apontar que o comandante da Raposa quer ver um time bastante diferente ao de 2021, colocando nestas condições o ‘sim’ a sua permanência.

“O que nós vamos fazer? O que nós não vamos fazer. Se for aquilo que eu penso que não tem que ser feito, é um direito da diretoria e um direito meu de divergir. Mas eu penso num Cruzeiro totalmente diferente do que eu vi nessa temporada. Se as coisas batem, vai dar certo. Se não batem, não tem como ficar, simples assim”, comentou Luxa.

“Com todo respeito ao presidente, tá apalavrado que eu quero ficar e ele quer que eu fique. Mas a gente ainda não discutiu ainda sobre o que tem que ser feito. Isso tem que ser discutido. Não adianta falar que eu quero ficar e ele falar que eu continue. Tem que saber o que ele quer fazer. Eu quero saber o que eu quero fazer. Eu quero continuar e o Sérgio quer que eu continue. Agora, nós teremos que sentar e checar “, completou.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neymar perdoa Galvão, Daniel Alves em novo time e recado de Pelé: as últimas notícias do futebol

Seleção: Caboclo quebra o silêncio sobre negociação frustrada por Xavi

Time da Série A é condenado pela Justiça e terá que pagar mais de R$ 1 milhão para meia colombiano

Série B pode ter jogo anulado por problemas no VAR

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Perto de sair do Guangzhou, Ricardo Goulart quer fechar com time brasileiro

Cruzeiro: Rafael Sobis surpreende e toma decisão importante sobre a carreira

Brasileirão: Confira a classificação atualizada da Série B após os jogos de terça (9)

Série B: Com Mineirão ‘pulsando’, Cruzeiro vence o Brusque e se afasta do Z4

PUBLICIDADE