Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Michael titular? Zico revela como armaria setor ofensivo do Flamengo para a final da Libertadores

Ídolo do Flamengo opinou sobre possível escalação para o duelo contra o Palmeiras

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Alexandre Vidal - Flamengo

Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, Zico opinou sobre uma escolha importante que Renato Gaúcho precisará tomar na decisão da Libertadores. Isso porque o treinador do Flamengo conta com cinco atletas para armar o setor ofensivo do time, setor que possui quatro espaços disponíveis. Sendo assim, a principal dúvida se encontra centrada em Michael, que vem se destacando nos últimos jogos e pedindo passagem para começar jogando na final de Montevidéu.

Apesar da grande fase do atacante, o Galinho acredita que o ataque do Flamengo deve ser mantido com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Como o quarteto esteve junto em grandes conquistas do Rubro-Negro, o ídolo do clube acredita que é preciso conceder um voto de confiança para mais um confronto importante.

“Se voltar o Arrascaeta, eu acho que não (começa jogando). Ele (Michael) é uma grande opção hoje pela confiança e segurança. Ele e Pedro. Mas, ainda tendo Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Gabigol e o Arrascaeta, eu acho que ainda tem que se dar um grande crédito a esses caras pelo que eles têm feito nesses últimos dois anos pelo Flamengo, disse.

Depois da vitória sobre o São Paulo, Renato fez mistério sobre a escalação para o dia 27. Valorizando a fase de Michael, artilheiro do Brasileirão, o desejo é causar dúvidas na cabeça de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras.

“Hoje ele é o goleador do campeonato. Não é pouca coisa. A cada hoje vem crescendo, com jogadas, gols, gols bonitos Vamos seguir o planejamento para recuperar todos. Com todo grupo em condições no dia 27. Melhor ter essa dor de cabeça e essa dúvida do que não ter as opções. Outros jogadores estão subindo de produção na hora certa”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Milton Neves diz que jogador do Flamengo deveria ser titular da seleção se a Copa fosse agora: “Primeiro ele, depois o Neymar…”

Início de David Luiz pelo Flamengo impressiona; confira números do zagueiro

Artilheiro do Brasileirão, Michael é destaque do Flamengo; confira números do atacante

Renato Gaúcho ganha reforço no elenco do Flamengo para reta final da temporada

Palmeiras demonstra interesse e pode fazer investida para contratar titular do River Plate

Benítez fica no São Paulo? Clube volta a negociar permanência do argentino na equipe

Flamengo volta a atropelar o São Paulo, faz 6×1 no agregado e é bicampeão da Copa do Brasil sub-17

Marcelo, Cebolinha, Reinier e mais: 7 brasileiros que podem estar na lista de dispensa de clubes da Europa

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

 

 

As melhores notícias de esportes, direto para você