O Atlético deve nos próximos dias acertar a saída de Alan Franco. Nesta semana, o presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou ter negociações em curso (sem dizer o nome) para um empréstimo com passe fixado do meio-campista equatoriano. Ao que tudo indica, o clube em questão é o Charlotte FC, dos Estados Unidos.
“Existe um interesse pelo Alan Franco por empréstimo num período de um ano. Esta possibilidade existe dele ser emprestado. Ele está tendo pouco oportunidade no Atlético, é um jogador de seleção. Nós temos sete estrangeiros, não é o número ideal para ter no grupo, já que só podem jogar cinco. Então, esta possibilidade existe, mas ainda não está fechado”, disse Coelho em entrevista ao programa ‘Os Donos da Bola’, da Band.
Alan Franco, pouco aproveitado por Cuca durante a temporada, é um pedido do técnico Miguel Ángel Ramirez, com quem trabalhou no Independiente del Valle e foi campeão da Copa Sul-Americana. A tendência é que na próxima semana o martelo seja batido.
Contratado em 2020, Alan Franco foi uma indicação de Jorge Sampaoli. Ele chegou ao Galo com muita expectativa da torcida pelas apresentações anteriores. Na ocasião, a direção alvinegra desembolsou R$ 12,8 milhões pelo jogador de 23 anos. Com contrato até 30 de junho de 2024, ele será cedido ao futebol dos Estados Unidos para ganhar mais rodagem e experiência.
O primeiro ano de Franco em BH até foi positivo, sendo titular na campanha que terminou com o terceiro lugar no Brasileiro. Em 2021, porém, o cenário foi totalmente outro. Nesta temporada, ele participou de 14 jogos do Atlético, com 352 minutos em campo. No período, não fez gols e nem deu assistências.
LEIA TAMBÉM:

