Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Barcelona é derrotado pelo Betis e se distancia dos líderes de La Liga

Barcelona foi surpreendido em pleno Camp Nou e acabou sendo derrotado pelo Real Betis, ficando 13 pontos atrás do líder Real Madrid

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Divulgação / Betis

Barcelona Barcelona 0-1 Real Betis Real Betis
La Liga 2021/22 - 16ª Rodada

O Barcelona conheceu neste sábado (4) sua primeira derrota sob comando de Xavi Hernández e foi derrotado pelo Real Betis por 1 a 0 em pleno Camp Nou.

A primeira etapa terminou sem gols e o Barcelona encontrou dificuldades notáveis para conseguir criar jogadas no início de jogo. Foram apenas duas finalizações em 11 minutos.

Coutinho foi o responsável pela tentativa inicial e chegou perto do gol em bola que passou perto da trave, na melhor e única chance considerável de gol para o Barcelona. O Real Betis se preocupou mais em defender e acabou não criando muito. Ruibal teve a principal oportunidade em chute que saiu ao lado da trave.

Antes do intervalo, Dest acabou entregando a bola de graça para Moreno e o jogador do Betis achou um bom cruzamento no meio onde Ruibal improvisou e errou o alvo.

Betis conseguiu ser fatal e venceu o Barcelona em jogada de contra-ataque

A situação permaneceu na segunda etapa, com um Barcelona tendo dificuldades técnicas de manter a posse de bola no campo ofensivo. Ruibal voltou a incomodar no cruzamento para Juanmi na primeira jogada de perigo do Betis depois do intervalo.

No restante do segundo tempo, os comandados de Xavi conseguiram aumentar a velocidade das ações diante de um Betis mais compacto e duas chances foram esperdiçadas.

Dest tirou a bola de Moreno e acionou Dembele na entrada da área, mas o chute por baixo saiu para fora. Em seguida, Dembele deixou Moreno no chão em grande jogada e cortou para dentro, mas resolveu arriscar e desperdiçou.

Mas o Betis foi fatal quando teve oportunidade no contra-ataque e definiu o placar. Canales criou o espaço pela direita e segurou a bola até Tello surgir e cruzar na medida para Juanmi surgir livre e vencer Ter Stegen. Apesar das tentativas finais, o Barcelona não conseguiu chutar no alvo até o apito final

Este resultado deixou a equipe catalã com 23 pontos, 13 pontos atrás do líder Real Madrid. O Betis chegou a 30 pontos e se aproximou do vice-líder Sevilla (31).

 

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 0-1 BETIS

Data: 04/12/2021, 12:15
Estádio: Camp Nou

Gols: 2T 34′ Juanmi (Betis)

Barcelona (3-4-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Ronald Araujo, Clement Lenglet, Jordi Alba; Pablo Gaviria, Sergio Busquets, Nicolas Gonzalez; Abdessamad Ezzalzouli, Memphis Depay, Philippe Coutinho.

Betis (4-2-3-1): Rui Silva; Hector Bellerin, Marc Bartra, Victor Ruiz, Alex Moreno; Guido Rodriguez, Andres Guardado; Aitor Ruibal, Sergio Canales, Juanmi; Willian Jose.

 

LEIA TAMBÉM

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”