Home Futebol Carvalhal admite “enorme orgulho” e aponta cenário para assumir o Flamengo

Carvalhal admite “enorme orgulho” e aponta cenário para assumir o Flamengo

Técnico do Braga se mostrou feliz por estar sendo cogitado pelo Flamengo

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Procurado em 2022 para substituir Jorge Jesus, Carlos Carvalhal voltou a ser alvo do Flamengo. Como seu atual vínculo se encerra na metade de 2022, o técnico pode deixar o Braga para assumir o clube carioca. Em coletiva de imprensa, ele admitiu estar orgulhoso, mas deixou seu futuro nas mãos do presidente do time português, que tem chances de analisar uma saída antecipada.

PUBLICIDADE

“Com frequência há abordagens e digo sempre que tenho contrato e que têm que falar com o senhor António Salvador, tem acontecido recorrentemente e é essa a minha posição. Se gostamos de ver o nosso nome associado a um dos maiores clubes do mundo como o Flamengo? É óbvio que não fico indiferente, é um enorme orgulho, mas estou sempre nas mãos do meu presidente António Salvador”, disse.

No momento, a multa rescisória de Carvalhal está estipulada em 10 milhões de euros (R$ 63,7 milhões pela cotação atual). Sendo assim, mediante o alto valor, o Flamengo pode negociar o montante, mas o cenário ainda se encontra indefinido. Enquanto isso, o salário do técnico giraria em torno de 50 mil euros (300 mil reais) mensais, quantia que deve ser maior em caso de uma saída para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Como a eleição presidencial do Flamengo ocorre neste sábado (4), a tendência é que Rodolfo Landim siga no cargo. Dessa forma, junto de Marcos Braz e Bruno Spindel, o mandatário máximo vai estar à frente das negociações para que a definição do novo comandante seja sacramentada sem nenhuma “novela”.

LEIA TAMBÉM

LEIA TAMBÉM

Torcedores do Flamengo pedem saída de dois jogadores após empate com Sport: “Fazendo hora extra”

Brasileirão: saiba quem apita o jogo do seu time na penúltima rodada

PUBLICIDADE

Ricardo Rocha surpreende, ignora Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, e diz que outro clube da Série A tem a melhor gestão do Brasil

Flamengo define posições do time que precisa de reforços em 2022

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

PUBLICIDADE

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Palmeiras mira contratação de atacante uruguaio que foi carrasco do Corinthians

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

PUBLICIDADE