Juventus2-0
Cagliari Serie A 2021/22 - 19ª Rodada
A Juventus confirmou o favoritismo e venceu o Cagliari por 2 a 0, encerrando o ano de 2021 com importante vitória na 19ª rodada do Campeonato Italiano.
No primeiro tempo, a Juve acabou rendendo pouco e praticamente não finalizou. Aos 10′, uma chance rara com Cuadrado deixando Lykogiannis para trás pela direita buscando cruzamento para Kean, que desperdiçou.
Os visitantes tiveram uma rara chance na metade do primeiro tempo com Deiola passando por Alex Sandro e cruzando na primeira trave, mas Grassi cabeceou para fora.
O gol da Juve saiu apenas aos 40 minutos, na primeira finalização no alvo. Carboni perdeu a disputa contra Bernardeschi e Kean recebeu bom cruzamento entre dois defensores para cabecear firme e vencer o goleiro Cragno.
A Juventus voltou para a etapa complementar um pouco melhor e quase ampliou com Cuadrado achando Alex Sandro livre na área em escanteio, mas a bola saiu.
Depois, foi a vez do goleiro Szczesny trabalhar na melhor oportunidade do Cagliari. Zappa cruzou da linha de fundo na direita e Pedro venceu marcação de De Ligt para cabecear no meio e Szczesny defender.
Mas a Juventus conseguiu marcar o gol da vitória perto dos acréscimos. Zappa cruzou, achou Kulusevski, deixando Dalbert para trás em rápido contra-ataque na tomada de bola até escorar para Bernardeschi concluir na entrada da área.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUS 2-0 CAGLIARI
Data: 21/12/2021, 16:30
Estádio: Juventus Stadium
Gols: 1T40′ Kean (Juventus); 2T 38′ Bernardeschi (Juventus)
Substituições – Juventus: McKennie 9Rabiot); Kulusevski (Kean); Locatelli (Arthur); Kaio Jorge (Morata); De Sciglio (Bernardeschi)
Substituições – Cagliari: Pavoletti (Pereiro); Oliva (Deiola); Baldé (Henrique)
Juventus (4-3-3): Wojciech Szczesny; Juan Cuadrado,Leonardo Bonucci, Matthijs De Ligt, Alex Sandro; Rodrigo Bentancur, Arthur, Adrien Rabiot; Federico Bernardeschi, Alvaro Morata, Moise Kean.
Cagliari (3-5-2): Alessio Cragno; Gabriele Zappa, Luca Ceppitelli, Andrea Carboni; Raoul Bellanova, Alberto Grassi, Alessandro Deiola, Charalampos Lykogiannis, Dalbert; Joao Pedro, Gaston Pereiro.

