Home Futebol Mundial de Flag 2021: Brasil estreia com vitórias no feminino e duelos complicados no masculino

Mundial de Flag 2021: Brasil estreia com vitórias no feminino e duelos complicados no masculino

Com duas vitórias na estreia do Mundial de Flag Football 2021 em Israel, a seleção feminina do Brasil Onças lidera a chave; Seleção masculina ainda busca a primeira vitória

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Começou, nesta segunda-feira (06), o Mundial de Flag Football da IFAF – Federação Internacional de Futebol Americano, e o Brasil já foi a campo tanto no feminino, quanto no masculino. A seleção feminina conseguiu duas vitórias e lidera a sua chave, enquanto a seleção masculina sofreu duas derrotas na estreia da disputa da primeira participação na competição.

PUBLICIDADE

O Mundial de Flag está sendo realizado em Jerusalém (capital de Israel), no Kraft Family Sports Campus. A estrutura pertence a Robert Kraft, dono do time de futebol americano New England Patriots.

Seleção Feminina do Brasil termina primeiro dia de Mundial de Flag Football com 100% de aproveitamento

PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira Feminina de Flag Football terminou o primeiro dia do Mundial com duas vitórias em dois jogos. Na primeira partida, o Brasil venceu o Japão por 20 a 14 em partida disputada até o final. O ataque e a defesa tiveram uma grande atuação.

O primeiro touchdown foi de Alessandra Rodrigues “Alezinha”, com extra point convertido por Taísa Gomes. Taísa anotou os dois touchdowns restantes, com o extra point convertido no segundo com Lara Nesralla. O Japão até esboçou uma reação no último drive da partida, mas a defesa do Brasil segurou e garantiu a vitória na estreia.

Já no segundo jogo, o Brasil teve uma atuação com placar mais elástico, vencendo a Dinamarca por 41 a 19. O primeiro tempo foi o mais disputado, com Luiza Calaça anotando o primeiro touchdown da partida, deixando o placar em 6 a 0, sem conversão. Os dois touchdowns seguintes foram de Taísa Gomes. O extra point foi convertido em um deles com Luiza Calaça. A seleção dinamarquesa até encostou no placar, mas o primeiro tempo foi encerrado com o Brasil na frente, 19 a 13.

No segundo tempo, a partida foi mais tranquila para a Seleção Brasileira, com mais três touchdowns anotados. O primeiro foi com Luiza Calaça, com conversão de dois pontos anotada por Lara Torelli. O segundo com Taísa Gomes com mais uma conversão de extra point de Lara Torelli. E o último anotado por Lara Nesralla com conversão de extra point de Luiza Calaça.

PUBLICIDADE

A Dinamarca anotou um touchdown, e a Seleção Feminina do Brasil conseguiu a segunda vitória no Mundial de Flag Football.

A head coach Victoria Gugliemo, destacou que os objetivos de vencer as duas partidas foram alcançados. Ela também destacou a eficiência do que foi treinado.

“Estou muito feliz que os objetivos foram concluídos que eram vencer os jogos de hoje. Mas, estou feliz ainda de ver tudo que a gente treinou nesses últimos tempos, super difíceis,  sendo feito em campo e muito bem”, diz Victoria, que declarou também que o dia foi “perfeito” para a equipe.

A Seleção Brasileira Feminina volta a campo amanhã (07) às 09h no Horário de Brasília, onde enfrentará a anfitriã Israel.

PUBLICIDADE

Seleção Brasileira Masculina estreia no Mundial de Flag Football

A Seleção Brasileira Masculina de Flag Football jogou nesta segunda-feira (6) contra a Suíça no que foi sua primeira partida da história do Mundial.

Apesar da derrota por 37×13, dois momentos marcantes aconteceram. Além do fato de ter sido a primeira partida em mundiais, foi anotado o primeiro touchdown da história da Seleção Masculina em um Mundial de Flag Football com Leonardo Araújo.

Leonardo também anotou o segundo touchdown do Brasil. Dessa vez, houve a conversão de extra point.

PUBLICIDADE

Na segunda partida, o Brasil enfrentou a Dinamarca, top 3 do mundo, e não conseguiu segurar o ataque da equipe adversária. A seleção brasileira de flag football perdeu o jogo por 32 a 0. Os brasileiros enfrentam nesta terça-feira (7) as seleções da Itália, às 4h da manhã, e do Japão, top 8 do mundo, as 6h30 da manhã, ambas no Horário de Brasília.

 

LEIA TAMBÉM

NFL: Lara Magalhães, cheerleader dos Patriots, visita o Brasil e anuncia projeto da modalidade junto ao futebol americano, no país

PUBLICIDADE

Futebol americano: quais times viajaram mais e quem teve vida mais ‘fácil’ no último campeonato nacional?

Com nomes conhecidos, CBFA anuncia comissão técnica da Seleção Masculina 

Saída de Yuri Alberto e possível chegada de Felipe Melo: Veja as principais notícias do Internacional de hoje (6)

Felipe Melo no Fluminense? Jogador do Palmeiras confirma negociação e revela status da sondagem

PUBLICIDADE

Rombo no orçamento! Barcelona pode ter prejuízo milionário se ficar fora das oitavas da Champions League; entenda

Saída de Benítez, possível queda de Rogério Ceni e mais: Veja as principais notícias do São Paulo de hoje (3)

Leclerc sofre acidente com muro no treino no GP da Arábia Saudita; assista

Ferran Torres? Cavani? Veja quem pode chegar no Barcelona em 2022

PUBLICIDADE

UFC Vegas 44: José Aldo encara Rob Font como “zebra” e Léo Santos aparece como favorito contra Guida