Home Futebol Jornalista analisa perfil de centroavantes buscado por Abel Ferreira para o Palmeiras

Jornalista analisa perfil de centroavantes buscado por Abel Ferreira para o Palmeiras

Palmeiras pode ter até três novos centroavantes em 2022

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com Leila Pereira como nova presidente, o Palmeiras vem trabalhando na busca por novos centroavantes para a temporada 2022. O Alviverde encaminhou a contratação de Rafael Navarro, do Botafogo, e pode contratar mais dois jogadores para a posição.

PUBLICIDADE

Em live do Uol Esportes, a jornalista Alicia Klein analisou a chegada de Rafael Navarro no Palmeiras.

“Tudo indica que ele vem. É mais um daqueles que está nesse perfil de busca do Palmeiras. Tem 21 anos, foi muito bem na Série B e é um jogador que se estiver bem fisicamente, além de ter um destaque e estar com sangue nos olhos, ainda tem potencial de revenda na frente. Teve um assédio da MLS, que aliás, é uma coisa que o futebol brasileiro tem que se acostumar. Ele teve um destaque na Série B, então agora terá um ajuste pelo nível dos adversários, mas acho que dentro do que o Palmeiras busca, faz muito sentido”, analisou Alicia Klein.

PUBLICIDADE

Mesmo com Rafael Navarro encaminhado, o Verdão segue buscando um centroavante tem como alvos Valentín Castellanos, do New York City, Yuri Alberto, do Internacional, e Kaio Jorge, da Juventus.

A jornalista também avaliou o perfil de centroavantes indicados por Abel Ferreira para o Palmeiras.

“Me parece que o Abel tem priorizado jogadores mais jovens, que não são necessariamente promessas, mas que já despontaram e já estão mais sólidos fisicamente. Me parece ser uma boa aposta. Um Cavani da vida não se sabe como está a condição física. Eu tendo a botar mais fé nesses atletas jovens do que em trazer medalhões”, comentou a jornalista.

Alicia Klein também falou que Leila Pereira e a torcida do Alviverde compraram a ideia de Abel Ferreira, em ter centroavantes mais jovens.

PUBLICIDADE

“O que tem me chamado bastante atenção é a torcida do Palmeiras. Realmente, o espírito do Abel está se transferindo pelo menos do discurso da Leila, de forma conservadora, mas isso também está na expectativa da torcida. Ela parece feliz com nomes desse nível, que são jogadores jovens em um Palmeiras que não tem medalhões. A torcida percebeu que não precisa desse tipo de jogador. Todos os atacantes na mira do Palmeiras têm o mesmo perfil, são jovens que não são mais promessas até porque jogaram em times grandes”, finalizou a comentarista.

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

5 craques que já disputaram a Copinha e não foram campeões

PUBLICIDADE

Cabe no bolso? Saiba qual será o salário do lateral Rafinha no São Paulo

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia a contratação de Di Maria, do PSG