Home Futebol PSG volta a jogar mal, mas arranca empate do Lens nos acréscimos

PSG volta a jogar mal, mas arranca empate do Lens nos acréscimos

PSG novamente teve atuação abaixo do esperado e foi dominado pelo Lens durante boa parte do jogo, mas Wijnaldum garantiu o empate e evitou a derrota

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Lens Lens 1-1 PSG PSG
Ligue 1 2021/22 - 17ª Rodada

O PSG teve problemas neste sábado (4), mas acabou apenas empatando com o Lens por 1 a 1 em gol marcado nos acréscimos em jogo da 17ª rodada do Francês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A atitude do Lens acabou surpreendendo Mauricio Pochettino pois a equipe pressionou os blocos do PSG e conseguiu neutralizar o ataque poderoso de Paris.

Além disso, o time da casa que foi escalada originalmente no 3-5-2 acabava alternando a formação para 3-4-2-1 com frequência pois Fofana se adiantava ao ataque e Frankowski era deslocado pelo lado esquerdo, com Medina completando a linha de três jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O PSG foi ter sua primeira chance apenas aos 18′ em roubada de bola. Veratti conseguiu acionar Lionel Messi e o argentino chegou sem marcação dentro da área, mas acabou chutando para fora e desperdiçou uma chance de ouro.

Aos 24′, foi a vez do Lens chegar perto do gol. Após ter sido derrubado por Danilo, Kukata cobrou falta e Clauss acertou um bom chute exigindo grande defesa do goleiro Navas.

Outra chance surgiu três minutos depois em outra bola longa que deixou Muniga na cara do gol, mas o pouco ângulo acabou dificultando a conclusão e Navas salvou o chute que veio baixo.

PUBLICIDADE

Mas a principal ação do primeiro tempo foi aos 30 minutos. Lens cruzou da esquerda e na inversão, a bola acabou chegando até Doucoure na entrada da área com um voleio sensacional que exigiu ótima defesa de Navas.

PUBLICIDADE

Em nova oportunidade na bola parada, a defesa do PSG cortou mal cobrança de escanteio e Frankowski teve tempo de dominar e bater firme na entrada da área em bola que subiu por cima com bastante perigo.

Apenas no final da etapa inicial que o PSG voltou a ter chances de marcar. Di Maria chegou pela direita e cortou para Icardi driblar Danso e chutar em cima da do goleiro Leca que espalmou e ofereceu escanteio.

Antes do intervalo, Frankowski errou feio e Messi teve outra chance ao carregar a bola e acionar Icardi, mas o voleio acabou indo para fora mesmo sem marcação em chance que deveria ter sido capitalizada.

Segundo tempo ficou marcado pelo Lens abrindo o placar, mas sofrendo empate do PSG no fim

Tentando responder depois de um primeiro tempo decepcionante, o PSG ameaçou com 5 minutos da etapa complementar com Di Maria recebendo com espaço e tempo, cortando para dentro da direita e chutando de fora em bola que saiu por muito pouco.

PUBLICIDADE

Mas logo na sequência, o Lens chegou também com perigo em cruzamento fantástico de vindo pela direita, deixando Danilo Pereira na saudade. Muniga recebeu e chutou para fora por muito pouco.

Só que depois de tanto ameaçar, o Lens finalmente abriu o placar numa falha raríssima de Lionel Messi. O argentino foi desarmado e ficou caído, mas a jogada seguiu e Fofana chutou firme para vencer Navas. A jogada foi iniciada com Doucuré ganhando a bola rapidamente e acionando o contra-ataque.

O Lens quase ampliou em contra-ataque e Fofana acionou Pereira da Costa no corredor esquerdo até trazer na área e bater firme, mas a bola foi parar na trave, assustando o PSG.

Depois de quase 70 minutos de jogo, Mbappé enfim finalizou aos 26 minutos do segundo tempo aproveitando cruzamento de Verratti, mas a cabeçada foi defendida por Leca.

PUBLICIDADE

Na reta final, o PSG tentou desesperadamente encontrar o caminho do gol, mas o meio-campo não funcionava e as chances estavam sendo raríssimas devido à falha na criação. Dentro da grande área, os espaços eram mínimos e Messi encontrou problemas para finalizar.

Mas nos acréscimos, o gol de empate saiu e Wijnaldum, ex-Liverpool, salvou o PSG da derrota em chute de longa distância. Após receber passe de Mbappé, experimentou de longe e venceu o goleiro Leca.

Com o empate, o PSG foi à 42 pontos e segue na liderança da Ligue 1 com folga. No entanto, uma vitória do Olympique de Marselha (29) nesta rodada reduzirá a diferença para apenas dez pontos. O Lens chegou a 27 pontos em 5ª lugar, se aproximando o G-4 também ocupado por Nice (27) e Rennes (28).

 

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
LENS 1-1 PSG

Data: 04/12/2021, 17:00
Estádio: Stade Bollaert Delelis

Gols: 2T 17′ Fofana (Lens); 2T 47′ Wijnaldum (PSG)

Lens (3-5-2): Jean-Louis Leca; Kevin Danso, Seko Fofana, Jonathan Gradit; Jonathan Clauss, Gael Kakuta, Cheick Oumar Doucoure, David Pereira da Costa, Facundo Medina; Arnaud Kalimuendo Muinga, Przemyslaw Frankowski.

PUBLICIDADE

PSG (4-3-3): Keylor Navas; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Juan Bernat; Leandro Paredes, Danilo Pereira, Marco Verratti; Lionel Messi, Mauro Icardi, Angel Di Maria.

 

LEIA TAMBÉM

Palmeiras anuncia saída de Felipe Melo: ‘Obrigado, capitão!’

Torcedores do Vasco detonam Castan por postagem lembrando título do Corinthians

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão: Flamengo e Sport Recife empatam na Arena Pernambuco

Grêmio pode ser rebaixado na próxima rodada do Brasileirão; entenda

Atlético-GO vence Chapecoense e escapa do rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE

Irmão de jogador do Grêmio é preso por tentativa de estupro

Atlético-MG: Comentaristas da ESPN vão às lágrimas com título; assista

Neymar relata momento tenso com o pai: “A gente saiu na porrada”

Better Collective