Home Futebol Santos na Libertadores em 2022? Após vencer o Flamengo no Brasileirão, chances do clube aumentam

Santos na Libertadores em 2022? Após vencer o Flamengo no Brasileirão, chances do clube aumentam

Peixe esteve com possibilidade de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro em 2021

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Nas últimas três rodadas do Brasileirão, o Santos conseguiu somar sete pontos com duas vitórias e um empate, afastando de vez as chances de disputar a Série B em 2022. Além de se afastar do Z4, o clube começou a sonhar com a vaga na Sul-Americana e até mesmo com a Copa Libertadores.

As vagas este ano para a competição da Conmebol aumentaram e mais clubes têm possibilidade de se classificar, já que um time do Brasil venceu o Campeonato. O Athletico tem vaga direta após ganhar a Sul-Americana, o atual campeão, Palmeiras, também. O Atlético-MG, Campeão Brasileiro, o  Flamengo, Corinthians e Fortaleza estão confirmados.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJybU9OMzY0cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Fora essas vagas, ainda existe a possibilidade de mais uma. Isso porque Athletico Paranaense e o Galo disputam a final da Copa do Brasil, onde o Campeão vai direto para a Libertadores. Então, caso o Atlético-MG vença, mais um clube terá oportunidade de disputar o torneio pela posição na tabela do Brasileirão.

Normalmente o Brasil teria sete vagas na Libertadores – campeão da Copa do Brasil + seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Já que o Palmeiras venceu a Libertadores e o Athletico ganhou a Sul-Americana, o número de vagas aumentou para nove.

Após tudo isso, sete times brasileiros vão direto para a Libertadores em 2022. Além disso, o 7º e o 8º colocado conseguem se classificar para a pré-Libertadores. Com os bons resultados, segundo a UFMG, o Santos tem 16% de chance de conseguir vaga na competição. Fluminense, América-MG, Santos, Ceará e Atlético-GO estão na disputa. Com menos chances,4,8% e 4,5% respectivamente, aparecem São Paulo e Internacional.

O Peixe enfrenta em casa o Cuiabá, clube que está fugindo da zona de rebaixamento do Brasileirão. O Fluminense vem de duas derrotas seguidas e pega a Chapecoense, já confirmada na Série B e lanterna da competição, no Maracanã.

PUBLICIDADE

Há três jogos sem perder, o América-MG pega o São Paulo jogando em casa. O Ceará enfrenta o Palmeiras fora; clube paulista está terminando o Brasileirão com o time reserva. Já o adversário do Atlético-GO é o Flamengo, já confirmado como segundo colocado. Para a Sul-Americana, o Santos tem 84% de chance de conseguir vaga.

LEIA TAMBÉM:

Empate do Santos, vitória do Palmeiras, do Corinthians e mais: Tudo o que rolou na 36ª rodada do Brasileirão

Vitória do Santos, derrota fora de casa do Corinthians, Grêmio fugindo do rebaixamento e mais: Tudo o que rolou na 35ª rodada do Brasileirão

Santos tem dois jogos do Brasileirão em dezembro para conquistar vaga na Sul-Americana

PUBLICIDADE

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Cebolinha no Galo, dupla do Grêmio na mira e meia de Flu: veja o mercado da bola do Atlético-MG em novembro

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Santo André contrata volante que estava no Palmeiras para o Paulistão

Felipe Melo rasga elogios ao Atlético-MG e diz ter ‘indicado’ trio ao Palmeiras

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro