Home Futebol Atlético-MG campeão, novo técnico no Flamengo, Messi vencedor da Bola de Ouro e reforços para 2022: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Atlético-MG campeão, novo técnico no Flamengo, Messi vencedor da Bola de Ouro e reforços para 2022: Tudo o que rolou no futebol nesta semana

Argentino do PSG superou Lewandowski e foi eleito melhor do mundo do futebol pela 7ª vez

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]

Tanto no Brasil como fora, o futebol teve uma semana muito agitada. Mesmo faltando ainda alguns jogos, já se sabe o Campeão do Brasileirão 2021. Os clubes começaram a preparação para 2022 e Renato Gaúcho foi demitido do Flamengo após o vice na Libertadores; confira tudo o que rolou: 

PUBLICIDADE

Messi vence a Bola de Ouro

No último dia 29 aconteceu a premiação da Bola de Ouro e Messi, atualmente no PSG, recebeu o prêmio de melhor jogador. Até o craque questionou o fato de Lewandowski, do Bayern de Munique, não ser o vencedor. Neymar ficou em 16º, pior posição da carreira do brasileiro.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho é demitido do Flamengo e clube procura novo técnico 

Após perder a final da Libertadores para o Palmeiras, o Flamengo demitiu o técnico Renato Gaúcho e vários nomes são especulados para assumir o clube carioca em 2022. Pensando nisso, antes de fechar a contratação, o Rubro-negro tomou uma decisão que envolve o orçamento do clube.

Felipe Melo tem futuro incerto e recebe sondagens 

Sem saber se renova com o Palmeiras ou se troca de time, Felipe Melo ainda não definiu o futuro e são cinco os times que disputam o atleta para a temporada de 2022. O clube Alviverde não se posicionou sobre a permanência do jogador.

PUBLICIDADE

Dentinho pode aparecer na Série A e não é no Corinthians 

Fora do futebol brasileiro desde 2011, Dentinho, de 32 anos, está livre no mercado e pode pintar novamente no país, mas, dessa vez, não no Corinthians. Segundo o jornalista Emerson Júnior, da Rádio CBN Maceió, o jogador tem acordo encaminhado com outro time da Série A.

Neymar tem lesão confirmada e desfalca o PSG

O PSG informou oficialmente que Neymar está lesionado e pode desfalcar o time por até oito semanas. Durante o jogo contra o Saint-Étienne, que aconteceu no último domingo, 28, o brasileiro teve que ser substituído.

PUBLICIDADE

Atlético-MG vence o Brasileirão depois de 50 anos 

Após 50 anos do último título do Brasileirão, o Atlético-MG ‘saiu da fila’ e sob o comando de Cuca levantou a taça. Na ocasião, o Galo estava perdendo por 2 a 0 para o Bahia e, em menos de cinco minutos, marcou três gols e virou o placar; Hulk de pênalti e duas vezes Keno.

Abel Ferreira fica no Palmeiras?

Bicampeão da Libertadores com o Palmeiras, o técnico Abel Ferreira tem o futuro incerto no comando do clube paulista. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o português estabeleceu uma condição para permanecer no Verdão em 2022.

PUBLICIDADE

Lista de dispensa do Vasco 

Confirmado para disputar a Série B em 2022, o orçamento do Vasco segue apertado e cinco jogadores já foram dispensados pelo clube e não fazem parte do plano do Cruzmaltino para o ano que vem e o futebol da equipe carioca será reformulado.

Marca histórica de Cristiano Ronaldo 

Astro do Manchester United, Cristiano atingiu uma marca histórica na carreira e para o futebol, o português balançou as redes 800 vezes.  No duelo contra o Arsenal, pela Premier League, o atleta marcou dois gols e deu a vitória para o United por 3 a 2.

PUBLICIDADE

Pedro do Flamengo no Palmeiras

Em busca de um atacante, o Palmeiras tenta tirar Pedro do Flamengo; o jogador atualmente é reserva de Gabigol. Segundo o jornalista Julio Miguel Neto, do Paparazzo Rubro-Negro, o clube Alviverde tenta de “todas as formas contratar o jogador”.

Barca de saída do Flamengo 

Com o objetivo de deixar o elenco mais enxuto para 2022, cinco jogadores podem deixar o Flamengo na próxima janela de transferência. Entre os possíveis negócios, alguns atletas podem ser vendidos ou dispensados pelo clube.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Santos tem dois jogos do Brasileirão em dezembro para conquistar vaga na Sul-Americana

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato

Globo monta esquema para transmitir possível jogo do título do Brasileirão do Atlético-MG; entenda

PUBLICIDADE

Jogos do Flamengo: Férias adiantadas? Veja tudo sobre as últimas partidas em 2021

Cebolinha no Galo, dupla do Grêmio na mira e meia de Flu: veja o mercado da bola do Atlético-MG em novembro

Palmeiras busca estrelas, mas pode perder Gómez, Abel Ferreira e mais dois; veja últimos rumores

Mercado da bola: Santo André contrata volante que estava no Palmeiras para o Paulistão

PUBLICIDADE

Felipe Melo rasga elogios ao Atlético-MG e diz ter ‘indicado’ trio ao Palmeiras

Barbieri no Flamengo, Gabigol no Arsenal e Marcelo na Série A: veja rumores inesperados de novembro